Em reunião com governadores, Dilma alerta para efeitos da crise na Europa e anuncia investimentos: Eduardo chama coletiva

Alertando para um cenário de crise da economia na Europa- a chamada crise do euro - e seus efeitos no cenário de países como o nosso, a presidenta Dilma Roussef anunciou abertura de crédito para investimentos da ordem de R$ 20 bilhões para os estados...

Um cenário difícil, classificado pela presidente Dilma Roussef com a frase: “Não há luz no fim do túnel para a crise na Europa” foi anunciado na reunião que ocorreu em Brasília na tarde desta sexta-feira, 15, para alertar os governadores sobre a necessidade de contenção de gastos e busca alternativa por investimentos.

Conforme apurado pelo Site Roberta Tum das primeiras notícias divulgadas após a reunião, o ministro Guido Mantega, da Fazenda, acrescentou às palavras da presidenta: “Quero fazer um adendo à fala da senhora presidenta. Há luz no fim do túnel, mas é de uma locomotiva contrária à nossa direção”.

A reunião serviu para que o governo anunciasse uma injeção na economia dos estados, da ordem de R$ 20 bilhões, a serem investidos em infra-estrutura, e que estarão disponíveis através de empréstimos a serem tomados no BNDES.

Coletiva

Uma coletiva de imprensa foi chamada para as 18 horas pelo secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, que acompanhou o pai na reunião dos governadores. Cada governador se fez acompanhar por um secretario. Eduardo levou os dados técnicos das secretarias de Planejamento e Fazenda, relatando a capacidade de endividamento do Estado, análise de receita líquida e condições para novos investimentos.

A chamada pela coletiva após a reunião pode significar anúncio de cortes no custeio da máquina pelo governo.

(Mais informações a qualquer instante)

Comentários (0)