Em reunião com lideranças, Siqueira garante manter comissionados e melhorar salários da polícia

Durante reunião com lideranças políticas e militância do PSDB na manhã deste sábado, 13, em Novo Acordo, o ex-governador Siqueira Campos, pré-candidato tucano ao governo do Estado disse que valorizará os concursados, mas manterá os servidores comissi...

O ex-governador Siqueira Campos (PSDB) participou de uma reunião com lideranças e miltância da União do Tocantins neste sábado, 13, em Novo Acordo. "Estamos aqui, num local privado, numa festa da militância, reunidos para conversar sobre aquilo que diz respeito a vida do nosso povo", começou Siqueira, aplaudido de pé pelos presentes.

O evento precedeu  a comemoração do aniversário Nilton Gomes (PSDB), que disputou as eleições para prefeito de Novo Acordo em 2008 e receberia o ex-governador para um almoço.  Não houve campanha de filiações ao PSDB conforme divulgado anteriormente.

Salários melhores para a polícia

“Muitos de vocês vão para o governo comigo”, disse se referindo a Lico Leitão, ex-prefeito, a Mazinho, ex-prefeito de Mateiros e também ao aniversariante. Siqueira falou sobre metas para seu governo e entre elas estão a valorização da polícia que segundo, ele vai ganhar à altura do cargo para não precisar “fazer bico”. “Os policiais precisam de estrutura para trabalhar, para cuidar do povo, a segurança de vocês está nas mãos desses cidadãos. Quem está na rua correndo risco de vida não pode ter que fazer bicos para sobreviver”, falou.

Sem demissões

Siqueira Campos disse ainda sobre a contratação de comissionados no governo. Nesse sentido frisou que não pretende demitir nenhum servidor. “Eu não vou demitir, vou colocar muito mais gente para trabalhar”, pontuou. Sobre a nomeação de mais servidores, o ex-governador falou que se for necessário vai contratar mais. “Não vou cometer a indignidade de nomear pessoas para ser cabo eleitoral de ninguém, mas pela necessidade”, disse.

Região Administrativa no Jalapão

Ainda falando sobre as metas de seu governo, o ex-governador comentou sobre o programa Bolsa Família e disse que é a favor que o próximo presidente mantenha o benefício. “No governo, nós não vamos tirar nada de ninguém vamos manter e melhorar”, disse. Em seu discurso que durou mais de meia hora, entre outros assuntos Siqueira voltou a reafirmar que não aceita outra candidatura que não seja ao governo. “Só me interessa se for o governo não por ambição pessoal ou riqueza mas para salvar o povo do Tocantins “, frisou.

"Eu quero voltar em janeiro de 2011 para instalar aqui em Novo Acordo a sede da região administrativa", disse o ex-governador, para complementar: “Voltei para cuidar do Jalapão, do Tocantins de Novo Acordo”, disse. O ex-governador não citou nome de nenhum adversário político em seu discurso e chegou a dizer que não tem inimigos políticos.

Lideranças partidárias participam

Conforme foi anunciado no evento, algumas lideranças de outras siglas estiveram na reunião, com destaque para alguns ex-prefeitos como Ailton Araújo, que administrava Santa Rosa, Manoel Raimundo de Aparecida do Rio Negro e Jadson Marinho, de Miranorte. O presidente do diretório municipal do PT de Lagoa do Tocantins esteve presente assim como o presidente do PTB de Novo Acordo, Vandir do Amaral, além de vereadores, a exemplo de Francisco Andrade e lideranças classistas.

Na comitiva com o ex-governador estavam o ex-vice governador Raimundo Boi, o vereador de Palmas, Aurismar Cavalcante, o ex-vereador Dete Nunes, o presidente do PDC, Wesley do Transporte Alternativo.

Comentários (0)