Em reunião com representantes de Sindicatos, deputados formam comissão para intermediar negociações de pagamento das progressões

Para pedir o apoio dos deputados na defesa dos direitos dos servidores, representantes de Sindicatos foram até a Assembléia Legislativa, na manhã desta terça-feira, 7. Segundo Cleiton Pinheiro, presidente do Sisepe, a principal solicitação da categor...

Representantes de vários sindicatos estiveram na manhã desta terça-feira, 7, na Assembléia Legislativa, para pedir o apoio dos deputados na defesa de direitos dos servidores. Segundo Cleiton Pinheiro, presidente do Sisepe, uma das solicitações da categoria é o pagamento das progressões verticais e horizontais e da data base dos servidores.

De acordo com o presidente, os benefícios foram concedidos pelo Executivo Estadual, mas até momento os servidores não receberam os valores. "Nós só estamos lutando por nossos direitos e agora os parlamentares assumem o compromisso de nos ajudar", afirmou o presidente.

Segundo informou Cleiton, o líder o governo, deputado Osires Damaso (DEM), assumiu o compromisso de intermediar uma conversa entre o Governo, Sindicatos e Assembléia para um chegar a um entendimento sobre as progressões.

Comissão

Durante a reunião, os deputados formaram uma comissão que vai buscar junto ao secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas, a abertura do diálogo. Segundo a deputada estadual Josi Nunes (PMDB), os servidores já protocolaram cinco vezes o pedido das progressões e ainda não conseguiram uma resposta positiva. A comissão, presidida pelo deputado Osires Damaso (DEM), é composta também pelo deputado Amélio Cayres (PR) e pela deputada Josi Nunes.

O presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, enfatizou aos deputados “o que nós queremos é cumprir com nossa obrigação, mas queremos também uma vida digna, resolvendo a situação da melhor forma possível e dentro das condições do Estado. Pois não estamos colocando uma questão fora da realidade do poder executivo estadual”.

O Sintras, a Cut, Sintet, Simed, Seet, Sidicideto e Sindifato também estiveram presentes na reunião para tentar viabilizar a negociação dos pagamentos das progressões. (Atualizada às 09h25)

Comentários (0)