Durante reunião entre os deputados estaduais, secretários de Estado e representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Educação não faltaram questionamentos sobre a educação no Estado bem como os índices de avaliação como por exemplo o Exame Nacional do ensino médio, no qual o Estado pontua em último lugar. O encontro é para negociar o reajuste que os servidores pleiteiam junto ao governo.
O questionamento foi colocado pelo deputado Raimundo Palito (PP) que cobrou resultados positivos na área. “Vemos aí uma área que é prioridade mas faltam resultados, falta capacitação dos professores para melhorarmos”, cobrou.
O parlamentar disse ainda que falta uma cobrança maior por parte do Sintet, principalmente com relação äs condições de trabalho. Também questionando, o deputado Stálin Bucar (PR) falou da importäncia de aumentar o salário da classe mas foi mais duro nas críticas.
“Tem alguma coisa errada, porque não são os deputados nem o governador que estão nas salas de aula e continuamos sendo destaque nacional como um dos piores na educação”, falou.
O deputado estadual Iderval Silva (PMDB) disse que é preciso uma mudança no sistema educacional do Estado.O parlamentar falou sobre a influëncia política na indicação de diretores e professores.. “Enquanto houver esse sistema minado vamos estar no último lugar, o sistema está falido não por culpa dos professores”, disse.
Solange critica Dorinha
A deputada estadual Solange Duailibe (PT) criticou durante a reunião a ex-secretária de educação Dorinha Seabra. “Tivemos uma secretária que ficou por quase 10 anos á frente da secretaria e tivemos problemas sérios na educação por isso, uma vergonha para o Tocantins”, disse a deputada Solange.A reunião acontece na sala da presidëncia da Assembléia.
Comentários (0)