A cúpula do PMDB se reuniu na manhã desta segunda-feira, 5, para tratar das eleições municipais. Na ocasião, o deputado federal e presidente estadual do partido, Júnior Coimbra, informou que a legenda está iniciando conversas com outras siglas. “Não se elege e não se governa sem composição”, afirmou o deputado que ressaltou que em Palmas o diálogo está aberto com o prefeito Raul Filho (PT) e com o senador João Ribeiro (PR).
“Estamos conversando com Raul e com o senador e estamos presentes no processo de escolha do candidato de Palmas”, informou o deputado ao ressaltar que independente do candidato que for escolhido no grupo, o PMDB vai contribuir. “Não existe processo sem renúncia e é com o espírito de renúncia que se pode entrar em um acordo para que as coisas dêem certo”, afirmou.
Na ocasião, o presidente ressaltou a importância do partido agregar forças em torno do nome do deputado Eli Borges. “Hoje o deputado Eli Borges é o melhor nome do PMDB para concorrer em Palmas”, afirmou. Em conformidade, o deputado Eli Borges, afirmou que o foco da reunião foi sua candidatura ao Paço da Capital. “Hoje encontramos um reforço para a nossa candidatura. O partido está unido para que o meu nome emplaque”, informou o pré-candidato.
Consenso
A deputada estadual Josi Nunes, informou que as reuniões estão sendo feitas para que se chegue a um consenso de quais candidatos serão escolhidos nas cidades. “Nosso propósito é resolver possíveis conflitos, e assim entrar em um consenso”, explicou.
Segundo a deputada, os peemedebistas pretendem identificar as candidaturas viáveis e assim poder planejar de forma coerente as campanhas nos municípios. “Temos como foco o planejamento das campanhas nas cidades e assim identificar as candidaturas mais viáveis”, informou.
Júnior Coimbra, informou que as reuniões vão movimentar o partido e assim abrir possibilidades de eleger candidatos nos municípios. “Temos condições de ter bons candidatos que podem ser eleitos e reuniões como a de hoje promovem importantes discussões para que alcancemos os nossos objetivos”, ressaltou.
Quem estava presente
Estiveram presentes na reunião, além do deputado Júnior Coimbra, deputada Josi Nunes e deputado Eli Borges, os ex-governadores Marcelo Miranda e Carlos Gaguim, os deputados José Augusto, Iderval Silva e Vilmar do Detran e o suplente de deputado Ricardo Ayres.
Comentários (0)