Em reunião, Machado pede união do PDT para "derrota política" de Siqueira

O PDT reuniu vereadores e lideranças do interior para discutir questões internas da sigla e ainda planejar a composição para as eleições de outubro. O governador em exercício, Eduardo Machado pediu que a militância do partido esteja unida para o que ...

O governador em exercício, Eduardo Machado participou do II Seminário Estadual da sigla que acontece neste sábado, 24, na Assembléia Legislativa. Falando a cerca de 150 lideranças da sigla entre vereadores e ainda prefeitos dos municípios, Machado pediu que o partido esteja unido para derrotar politicamente o ex-governador Siqueira Campos (PSDB).

“Vamos derrotar o PSDB, uma derrota política. Não tem mais cabresto nem ninguém bobo nesse Estado”, falou. Machado saiu em defesa do nome do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) para o governo e diz que o melhor caminho para o partido é a aliança com o partido. “Nós temos o direito e a obrigação de sentar com o governador e discutir”,disse.

O presidente estadual da legenda, deputado Fábio Martins não compareceu no encontro. Segundo o vice-governador o parlamentar está doente.

Ao Site Roberta Tum ele afirmou que o partido estará com o governador independente de compor na majoritária ou não. “Nós queremos é a convergência”, disse completando ainda que o compromisso do governo é com a pré-candidatura do deputado estadual Ângelo Agnolin à Câmara dos deputados.

O presidente nacional da sigla, Carlos Lupi virá ao Estado para o lançamento da candidatura de Agnolin e ainda do evento que vai marcar o apoio do partido para a pré-candidatura de Gaguim.A data ainda será definida.

Machado lembrou que o partido estava disposto a apoiar a pré-candidatura de Raul Filho para que a vice-prefeita Edna Agnolin (PDT) assumisse a prefeitura mas como o prefeito não deixou o cargo o partido está livre para compor com o governo.

Elogios ao governo

Machado falou dos programas do governo e ainda do Acelera Tocantins. O vice-governador anunciou que em janeiro de 2011 a Fundação Universidade do Tocantins será gratuita. “Nós em quatro meses resolvemos o problema da Unitins coisa que não fizeram em anos”, frisou.

O vice-governador se referiu ainda aos secretários do partido que participam da composição do governo. “Nunca o PDT teve uma participação tão forte no governo”, disse.

No evento os pré-candidatos a deputado estadual e federal vão colocar os nomes á disposição do partido. Questões internas como a reestruturação de diretórios também foram discutidas.

Comentários (0)