Em reunião neste sábado, Comissão de Ética do PT decide futuro de Raul e Solange no partido

São 41 membros do diretório que decidem se Raul e Solange poderão ser expulsos do PT. O presidente do diretório estadual Donizeti Nogueira disse que processo irá correr com a maior isenção possível....

O futuro do prefeito de Palmas, Raul Filho, e da deputada estadual Solange Duailibe dentro do Partido dos Trabalhadores está sendo discutido pela comissão de ética do PT. São 41 membros do diretório com poder de voto, reunidos no auditório do Itop, que poderão decidir se o prefeito e a deputada serão expulsos do PT ainda neste sábado, 16.

Em entrevista ao Site Roberta Tum, a deputada Amália Santana disse que o diretório é soberano e espera que seja tomada a melhor decisão. Amália não deu a sua opinião quanto ao futuro de Raul e Solange no partido, mas afirmou que, nos últimos tempos, quem estava seguindo as orientações do PT era ela e o deputado Zé Roberto. “Não posso entrar nessa discussão porque pode trazer muitos problemas para o parlamento, mas independente de qualquer coisa, a comissão irá tomar a melhor decisão”, disse Amália.

A mesma opinião tem o prefeito de Colinas José Santana. Segundo o prefeito, esse encontro é a oportunidade de avaliar o teor das denúncias apresentadas conta Raul e Solange e decidir o que for melhor pro partido. “Se for identificado que há elementos suficientes para a expulsão, o PT vai tomar as sanções necessárias, mas se não tiver, que seja falado e defendido”, afirmou.

Expectativa

O presidente do diretório estadual Donizeti Nogueira pontuou que essa reunião poderá tomar uma decisão muito difícil, pois tratam de duas figuras expressivas dentro do PT, mas que o diretório está apenas seguindo o que a legislação partidária orienta. “Deixo claro que não se trata de uma questão pessoal, mas uma atuação como presidente de partido e esse processo irá correr com a maior isenção possível”, afirmou Donizeti.

Mandato

Donizeti confirmou ao Site RT que o PT irá buscar na legislação uma forma de buscar o mandato da deputada Solange independente de sua filiação ao PSD ou expulsão do PT, uma vez que a deputada foi eleita pelo partido.

PT Nacional

Participando da reunião do PT estadual, o secretário nacional de mobilização do PT nacional Jorge Coelho informou que o processo de expulsão de Raul e Solange ainda não chegou na Executiva, mas informou que caso ocorra, eles poderão recorrer da decisão do diretório estadual.

Comentários (0)