Prefeitura e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas – Sisemp iniciaram nesta quarta-feira, 7, uma rodada de negociações para tentar por fim a greve dos servidores de Palmas. O secretário municipal de Planejamento e Gestão, Tadeu Zerbini, recebeu membros do Sisemp para negociar sobre as reivindicações do sindicato. Também assistiram como ouvidores da reunião os vereadores Aurismar Cavalcante (PP) e Valdemar Júnior (DEM).
Pontos da reunião
Foram debatidos onze pontos entre eles a realização de concurso público e diminuição do número de servidores contratados, a equiparação de vencimentos por nível de escolaridade, a incorporação das gratificações nos salários, pagamento do auxílio transporte em dinheiro, a criação de um plano de saúde para os servidores do município, pagamento de adicionais de insalubridade e periculosidade, o reajuste, reposição das perdas e equiparação salarial, o aumento da abrangência e do valor do auxílio alimentação, o pagamento do qüinqüênio, modificações no Previpalmas e melhorias para os servidores da educação.
Zerbini avalia reunião
Para o secretário de Planejamento e Gestão de Palmas, Tadeu Zerbini, a reunião trouxe avanços e inicia uma rodada de negociação para o fim da greve. “Eu acho que essa reunião foi excelente, houve avanços e precisamos avançar mais. Eu sozinho não posso tomar uma decisão sozinho vou levar ao conselho superior da prefeitura. A questão orçamentária é o problema, tivemos a crise internacional que afetou todos os municípios, além disse tivemos uma redução no FPM de 27,5%, que significa R$ 60 milhões a menos por ano”, disse Zerbini.
Sobre a denúncia de funcionários fantasmas o secretário disse que será feita uma auditoria na folha de pagamento. “Nós temos casos que não são gerais, casos que são específicos, há divergência nas informações, uma das prioridades do prefeito Raul Filho é a transparência. Temos que analisar cada caso, só reclamar não é importante”, finalizou.
Sisemp diz que reunião foi satisfatória
Carlos Augusto de Oliveira, presidente do Sisemp, em entrevista ao Site Roberta Tum, comentou sobre a reunião. “A princípio a reunião está sendo satisfatória, porque eles estão reconhecendo o direito dos servidores. Eu acho que a gente abre uma porta para a negociação, que acredito que estava fechada”, disse.
Sobre os próximos passos do sindicato, Carlos Augusto disse que continuam em estado de greve até a data da próxima reunião, que esta semana irão convocar uma assembléia geral para levar ao conhecimento dos servidores os resultados da reunião.
Próxima reunião
Ficou decido que uma nova reunião será realizada na próxima terça-feira, 20, às 9h, no gabinete do Secretário de Planejamento e Gestão, para que se possa dar continuidade aos debates.
Comentários (0)