Em São Paulo com Raul, Célio Moura critica Donizete por expulsão: "questão pessoal" teria provocado julgamento sumário

Petista da ala histórica do partido, o advogado Célio Moura está em São Paulo na tarde desta segunda-feira, 18, acompanhando o prefeito da capital Raul Filho em reunião com o presidente nacional do partido. Indignado com a condução dada ao processo q...

O advogado Célio Moura (PT), histórico do Partido dos Trabalhadores no Tocantins disse há pouco ao Site Roberta Tum que está em São Paulo: “vou participar juntamente com o prefeito de uma reunião com presidente nacional do partido para tratar deste assunto”.

Descontente pela forma como aconteceu, no último sábado, o julgamento dos processos disciplinares contra a deputada Solange Duailibe (PT) e contra o prefeito da capital Raul Filho (PT), Moura acusa Donizete de ter manipulado o processo, por uma diferença pessoal que teria com o prefeito.

“Todo o processo foi errado, não foi dado o direito a ampla defesa, direito ao contraditório, a colheita de provas, a nada. O que ocorreu foi um julgamento sumário”, pontuou.

Segundo Moura antes de ser julgado o processo deveria ter passado pelo Conselho de Ética para que fazem examinadas as provas. “Houve erros de todos os jeitos.Foi tudo feito a revelia”.

Questão pessoal

Segundo Célio Moura “a questão é pessoal”. Donizete inclusive teria provocado um recadastramento de filiados para minar qualquer tentativa de crescimento de oposição a ele e ao prefeito de Colinas, José Santana, na condução do partido no Estado.

“O recadastramento também é ilegal, não está previsto na lei. Isso só existe aqui no Tocantins”, destacou. Moura esclareceu que vai contestar judicialmente essa ação. “Só existe recadastramento para eleitores e não para filiados”.

O caso de Raul filho será debatido exaustivamente na nacional, e será alvo de recurso, garantiu Moura. (Sara Cardoso)

Comentários (0)