Em sessão extraordinária foi aprovada operação de crédito com BB

Depois de receber o parecer do relator, deputado Fábio Martins (PDT), e ser aprovado nas comissões conjuntas da Casa, o projeto de lei que solicita autorização ao Poder Executivo para contratar operação de crédito junto ao Banco do Brasil foi aprovad...

O novo projeto que procurou adequar à matéria ao agente financeiro indicado pelo BNDES e estabelece como limite de crédito R$173.600.000,00 também determina a dispensa de emissão de nota de empenho para a realização das despesas.

A linha de crédito é voltada, segundo a matéria, para cobrir despesas com investimentos, não podendo ser utilizada para financiar despesas correntes ou refinanciar dívidas. Outra obrigatoriedade é que as despesas sejam submetidas ao BNDES para aprovação.

A matéria ainda prevê que, caso o Estado não depositarem os recursos no Banco do Brasil, a instituição fica autorizada a debitar e transferir os recursos nos montantes necessários para amortização e pagamento final da dívida no prazo estipulado. O reembolso deve ser feito em nove anos, com carência de até um ano, em parcelas trimestrais.

Comentários (0)