Em sessão movimentada, deputados aprovam 61 requerimentos, projetos de lei e discutem concurso público

A Assembleia foi movimentada na tarde desta terça-feira, 17. Durante a sessão os deputados aprovaram 61 requerimentos, votaram projetos de lei em oito sessões extraordinárias e ainda discutiram sobre o concurso do Quadro Geral do Estado. Na ocasião, ...

Na sessão da tarde desta terça-feira, 17, na Assembléia Legislativa foram convocadas oito sessões extraordinárias. Entre os processos analisados estavam o do presidente da e deputado Júnior Coimbra (PMDB), que institui a Semana Estadual de Atividade Física, que foi aprovado.O projeto do deputado diz que a Semana Estadual de Atividade Física é um evento de incentivo à prática esportiva, em que profissionais da área da saúde, tais como: fisioterapeutas, enfermeiros, professores e outros profissionais realizarão orientação à população através de palestras, seminários e atendimentos nos locais do evento. O projeto prevê que o evento seja realizado anualmente na segunda semana de julho.

Entre os projetos de lei que foram votados hoje também estava o do deputado, Stalin Bucar (PR), que pedia que fosse declarada de utilidade pública a Associação Beneficente Vida Melhor – ABVM, no município de Arapoema-TO. O projeto também foi aprovado.

Os deputados também aprovaram o projeto do deputado Cacildo Vasconcelos (PP), que pedia que a Escolinha de Futebol Craques do Futuro em Novo Alegre – TO fosse declarada de utilidade pública estadual.

Durante a tarde de hoje ainda foram aprovados 61 requerimentos. Dentre eles estão o do deputado Zé Geraldo (PTB), que pedia o envio de solicitação ao Governo pra rever o valor do IPVA cobrado para as pick up F-350 e o do deputado César Halum (PPS), que pedia o envio de solicitação ao Governo para que seja realizada a pavimentação asfáltica do trecho que liga o Centro Agrotecnológico de Palmas a TO-050.

Amélio Cayres puxa discussão sobre concurso e faz denúncias
Ainda durante a sessão, o deputado Amélio Cayres (PR) disse que seus funcionários estão sendo demitidos por estarem trabalhando para um candidato da oposição e tocou no assunto do concurso do quadro geral do Estado. Segundo o deputado o governo está “sentado em cima do concurso público” e parece não querer resolver o problema. “Estão trocando o direito por favores. Eu tive funcionários exonerados porque eu não sou da base governista”, disse o candidato, que completou dizendo “demitiram meu povo todo”. Segundo Amélio Cayres, as servidoras Elisangela Maria de Oliveira e Maria Irismar da Silva Monteiro foram demitidas sendo que a última em gozo de férias.

O deputado Stalin Bucar (PR) defendeu o governo e argumentou que sobre o concurso do quadro geral do Estado “quem está protelando é a Justiça”.

Comentários (0)