O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) cumpre agenda na China onde junto com empresários busca investimentos para o Estado. Nesta sexta, 23, Gaguim assinou o Protocolo de Intenções com o grupo Synergy para a instalação de uma indústria de componentes para computadores, pendrives, lâmpadas led e ainda semicondutores.
O fundador da empresa, Richard Chang assinou o documento com o governador e fez ainda o compromisso de doar para o Estado três módulos de componentes de equipamentos equivalente para a construção de três escolas que vão utilizar o sistema de energia solar através das lâmpadas led que serão fabricadas no Estado.
De imediato, conforme o secretário de Assuntos Internacionais, Júlio Resende serão gerados na primeira fase 570 empregos diretos. O investimento é de 140 milhões de dólares sendo reservados para a primeira etapa cerca de 40 milhões de dólares. A empresa tentou instalar a indústria em vários outros estados mas optou pelo Tocantins.
Gaguim foi recebido também pelo embaixador Marcos Caramuru que é o cônsul geral do Brasil em Shangai.Na pauta da reunião o apoio para o Estado fortalecer as relações internacionais.
O governador esteve ainda com Changmao Tong presidente do Grupo East Star Rolding. O grupo já fornece produtos para o Brasil e tenta uma parceria com o Estado. Neste domingo o governador estará com empresários para tratar de investimentos no setor de mineração.
Nesta segunda,o governador tem agenda no Banco Itaú BBA onde vai conhecer mais sobre o mercado chinês.Logo mais á tarde, Gaguim vai participar do Fórum Brasil onde fará intercâmbio com outros empresários.
Na terça,27,Gaguim se desloca para a província de Guang Bong onde vai assinar um memorando de cooperação na Secretaria de Agricultura do local. Ainda em Guang Bong o governador vai estar com investidores na área de produção de alimentos. O retorno de Gaguim está previsto para o dia 30.(Com informações por telefone do secretário de Assuntos Internacionais, Júlio Resende)
Comentários (0)