No início deste mês a Prefeitura de Tabocão deu início a uma obra de construção de um muro de 500 metros da Escola Francisco Pinheiro da Silveira, 100 metros de cobertura para passarela e dois portões, mas somente no último dia 27, foi feito o pedido de licitação das obras.
Segundo um morador que preferiu não se identificar, a empresa responsável pelas obras foi contratada muito antes da aprovação da licitação. Ainda segundo as informações, não há placa de identificação que contenha dados para que a população possa ter conhecimento do investimento e período da obra.
“Não temos conhecimento dos procedimentos dessa construção. Toda sociedade não sabe como, realmente, está sendo usado o dinheiro público e nem valor dos gastos” ressaltou o morador.
Gastos já estavam inclusos
A equipe do Site RT entrou em contato com a Secretaria de Administração do município que informou que a realização das obras faz parte do processo de conclusão do projeto da escola que iniciou em setembro de 2011.
Segundo as informações, não foi feita licitação porque a obra já estava inclusa na verba disponível para construção da instituição. Além disso, a equipe do Site RT foi informada que não há placa no local porque as obras já foram concluídas e como o ano letivo está para iniciar foi feita a limpeza do canteiro. Ainda como foi informado, agora a fase é de organização dos documentos para prestação de contas aos órgãos competentes. (Thaise Marques)
Comentários (0)