A Polícia Militar de Carolina, no Maranhão, informou no início da tarde desta sexta-feira, 30, que durante a perseguição aos bandidos que assaltaram a agência do Banco do Brasil da cidade hoje pela manhã, um dos assaltantes morreu e outros estão refugiados em um matagal próximo ao povoado de Taboquinha que fica entre Goaitins e Carolina. Ainda segundo informações da PM de Carolina, o assaltante, de nome ainda não identificado, morreu depois de uma intensa troca de tiros entre policiais militares e assaltantes.
Segundo informações repassadas pelo Tenente Juvenal de Jesus, a quadrilha invadiu o banco por volta das 10h30 da manhã e chegou atirando na agência, levaram como reféns o gerente do banco, José de Ribamar e os funcionários Tércio Medeiros e Neto, que foram liberados na saída da cidade.
“Assim que eles saíram da cidade, liberaram os reféns, atearam fogo em uma caminhonete S10 usada durante o assalto e fugiram em outra S10. Quando chegaram no povoado de Taboquinha, próximo ao município de Goiatins, abandonaram o carro e entraram em um matagal onde estão cercados pela PM", informou o Tenente.
Ainda segundo informações do Tenente, policiais de Filadélfia, Goaitins e de outras cidades estão ajudando na tentativa de capturar a quadrilha.
Segundo o que foi informado, no momento do assalto a agência estava cheia de clientes e a população entrou em pânico por causa da quantidade de tiros. Os assaltantes teriam fugido pela BR-230.
Outros assaltos
Essa é a quarta vez que o Banco do Brasil de Carolina é assaltado. Os marginais agem sempre da mesma forma, usam armamento pesado e atiram para todos os lados para assustar a população. Os assaltantes usavam dois veículos e uma S10 foi incendiada na entrada da cidade de Goiatins. Segundo informações de moradores, durante o assalto desta sexta uma cliente entrou em pânico e teve que ser atendida no Hospital Municipal de Carolina.
Comentários (0)