Os partidos emergentes do Estado voltaram a se reunir para definir os rumos para as eleições de outubro. No último encontro, os presidentes das siglas fecharam acordo para coligar na formação da chapa majoritária. A intenção é fazer legenda para eleger de dois a três deputados estaduais.
O presidente do PMN, Nuir Júnior, em entrevista ao Site RT na manhã desta quinta, 11, ressaltou que na composição cada partido vai indicar um número de candidatos que ainda será definido. O PMN, por exemplo, vai indicar sete candidatos à deputado estadual e quatro para federal.
Os outros partidos que fecharam o acordo foram PTC, PSDC, PHS, PTdoB, PRB, PRT e PCdoB. O PSL, que também é uma sigla emergente, já fechou apoio com o governo. “Temos condições de juntos através da coligação elegermos nomes dos nossos partidos”, falou.
Nuir comentou ainda sobre a intenção do grupo de lançar candidato majoritário. “Nós analisamos, mas consideramos essa possibilidade remota, já que muitos também já tem compromisso de apoio”, conta.
Composição para a majoritária
Uma nova reunião acontecerá após o carnaval entre os presidentes das siglas para começar a definir as alianças para a composição e apoio da chapa majoritária. Nuir salienta ainda que há uma tendência da maioria dos partidos de apoiar a chapa que possivelmente será formada pelo PSDB, com apoio do Democratas.
Alguns líderes destes partidos, conforme informações ao Site RT, buscam uma aproximação e outros já fecharam apoio ao ex-governador e pré-candidato ao governo, Siqueira Campos (PSDB) e ainda com a senadora Kátia Abreu (DEM).
Comentários (0)