O Tocantins deverá contar a partir da segunda quinzena de maio com uma nova empresa aérea, operando linhas regionais. A proposta é da Passaredo Linhas Aéreas com vôos Palmas a Goiânia. O assunto foi discutido na tarde desta segunda-feira, 12, em reunião entre o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), o presidente da empresa José Luis Felício e diretores, no Palácio Araguaia.
O investimento da Passaredo no Tocantins será em torno de 15 milhões de dólares, de acordo com o presidente da empresa, José Luis Felício. Ele esclarece ainda que embora a empresa inicie com a linha Palmas a Goiânia o grupo estuda atender um pedido do Governo do Estado de oferecer vôos Palmas a Araguaína em breve, além de ligação do Tocantins com outros estados da região Norte e o Nordeste do país.
Luís Felício ressalta que o apoio do Governo do Estado é fundamental para esta consolidação. “O Governo do Estado demonstrou muito apoio a esta iniciativa, é um Estado muito promissor e estamos satisfeitos com esta parceria”, comentou.
Incentivos fiscais
O Governo do Estado concederá apoio ao empreendimento através de incentivos fiscais, o que já está em estudo, informou o presidente da Adtur - Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins, Wilkson Gomes. O presidente destaca que os vôos direto Palmas a Goiânia criam um novo canal de abertura ao turismo tocantinense. “A vinda da companhia auxilia a recepção de novos turistas já que existe a proposta de vôos que liguem Palmas a Araguaína, Gurupi e a expansão com a região Norte e Nordeste do país, a exemplo do Sul do Pará e Imperatriz no Maranhão”, ressaltou.
Também participaram da reunião o diretor comercial Eduardo Buchi e o diretor da Agetur - Agência Goiana de Turismo Carlos Ronai. (com informações da Secom)
Comentários (0)