Empresa contesta informações da ATR e alega não ter desistido de linha: Grande Rio mantém interesse em continuar com itinerário

Em matéria veiculada no último dia 1° pelo Site Roberta Tum dando conta de denúncia protocolada no MPE por usuários que reclamavam do cancelamento da linha com itinerário Araguaçu/ Palmas/ Araguaçu, a ATR afirmou que a empresa Grande Rio, responsáv...

A empresa Grande Rio Turismo e Transporte enviou nota de esclarecimento em que nega as afirmações passadas pela assessoria da ATR em matéria veiculada na última quarta-feira, 1°, pelo Site Roberta Tum que informou sobre denúncia protocolada no Ministério Publico Estadual por usuários da linha com itinerário Araguaçu/ Palmas/ Araguaçu.

Em nota, empresa negou as afirmações da ATR que alegou a desistência da Grande Rio continuar fazendo o itinerário. A empresa ressaltou que fez investimentos em compras de veículos novos, divulgação, contratação de funcionários e manutenção rotineira dos horários independente de ter passageiros ou não e que paralisou os serviços após receber a ordem verbal por parte do fiscal da ATR na cidade de Gurupi no dia 31 de janeiro.

Ainda de acordo com as informações, a Grande Rio se colocou a disposição do MPE para maiores esclarecimentos e demonstrou total interesse pela operação do itinerário com os respectivos horários imediatamente, para que assim resolva o impasse e evite maiores prejuízos à população dos municípios.

Entenda

Usuários de uma linha que faz o itinerário Araguaçu/ Palmas/ Araguaçu protocolaram denúncia no MPE solicitando que o órgão tome providências quanto ao cancelamento da linha feito pela ATR no último dia 31. De acordo com Cléssio Gomes, a população está desassistida e precisa da linha, já que o ônibus que também faria o itinerário só vai até Gurupi e não volta no mesmo dia. Ao Site RT, a empresa responsável informou que desconhece o porquê da suspensão da linha. Em nota, a ATR informou a empresa foi que desistiu de oferecer os serviços.

Confira a nota íntegra

A empresa Grande Rio, vem a público esclarecer que, a nota veiculada ontem, 01 de janeiro de 2012, com informações promovidas pela assessoria de comunicação da ATR, não condizem com a verdade dos fatos, a Empresa Grande Rio opera a linha de Araguaçú x Palmas e vice-versa, via Formoso do Araguaia, Dorilândia e Sandolãndia, desde o mês de Julho e, jamais foi cogitado pela mesma a possibilidade de paralisar a operação dos serviços nesse itinerário, até porque a empresa fez um enorme investimento em compras de veículos novos, divulgação, contratação de pessoal e manutenção rotineira dos horários independente de ter passageiros ou não. O fato é que a empresa paralisou os serviços após receber a ordem verbal por parte do fiscal da ATR na cidade de Gurupi às 09:15h do dia 31 de janeiro de 2012, disse: “ou paralisa hoje 31 de Janeiro de 2012 ou terá o veículo na volta apreendido”, diante desta interpelação, paralisamos imediatamente o serviço, deixamos claro que a Empresa se encontra com suas obrigações documentais cumpridas junto ATR, possuímos CRC – Certificado de Registro Cadastral, e os motivos da paralisação até então são Esclarecemos ainda que nessa região a empresa foi muito bem recebida, acolhida com muito carinho por todos, queremos que a comunidade saiba, que jamais iríamos desistir desse itinerário sem antes apresentar a população uma justificativa plausível, até porque somos prestadores de serviço público e nesse ramo de atividade comercial, primamos sempre pela ética, respeito à população e principalmente aos usuários que utilizam no dia a dia o sistema de Transporte para se locomoverem. Por fim, informamos que a Empresa está à disposição do Ministério Público para qualquer esclarecimento a respeito, bem como à disposição da comunidade regional de Formoso do Araguaia, Dorilãndia,Sandolãndia e Araguaçú e, totalmente disposta a retornar a operação nesse itinerário com os respectivos horários imediatamente, para que assim resolva o impasse e evite maiores prejuízos danosos à população daquela estimada.

Comentários (0)