Após sete meses de contrato vencido, um empreiteiro informou ao Site Roberta Tum que não recebeu da Warre Engenharia e Saneamento, empresa responsável pelas obras de pavimentação asfáltica na TO-030 entre Novo Acordo e São Felix do Tocantins. As informações são do empresário Fabiano Manoel, proprietário da Itabrasil Terraplanagem, que fez locações de equipamentos e teve o contrato encerrado em outubro de 2011.
De acordo com Manoel, o contrato de locação do equipamento foi firmado por um período de 100 dias, com emissão de quatro notas fiscais segundo medições realizadas pela própria empresa. Ainda segundo o empresário, o pagamento seria efetuado todo dia 15 de cada mês, mas apenas a primeira medição foi quitada. “Foi pago apenas a primeira medição. Foi locado um trator de esteira e as quatro notas já foram emitidas, o contrato já foi finalizado e continuo no prejuízo”, afirmou Manoel.
Segundo o proprietário, o prejuízo causado é superior a R$58 mil reais e nos contatos realizados com a empresa, a mesma sempre marca datas para realizar o pagamento, mas não o faz. “Com a falta de pagamento, fica difícil honrar com nossos compromissos. Os prejuízos são para a cidade de Novo Acordo e os demais municípios que também prestam serviços, são mais de R$ 58 mil reais. Promessas são feitas, mas nunca cumprem com a data que falam”, explicou.
Pagamentos até dia 20
A equipe do Site Roberta Tum entrou em contato com o departamento financeiro da Warre Engenharia que afirmou que todos os pagamentos atrasados serão efetuados até o próximo dia 20. Ainda segundo as informações da empresa, o pagamento não foi efetuado até o momento porque o Governo do Estado não fez o repasse dos valores.
Ainda de acordo com a informações da Warre, o contrato com a Itabrasil não foi finalizado e as obras foram paralisadas devido ao período chuvoso. Já a Secretaria de Infraestrutura informou que aguarda o repasse de recursos do Ministério do Turismo para efetuar o repasse a empresa.
Outras reclamações
Em janeiro desse ano o agricultor Enio Antonio Kronbauer entrou em contato com o Site RT e afirmou que a empresa não teria terminado a obra e deixou a cidade de Novo Acordo no prejuízo e com a economia abalada. Kronbauer explicou que a Warre Engenharia fez apenas 15 km de terraplanagem e abandonou as obras.
Segundo as informações do agricultor a empresa deixou muitas contas sem pagar e prejuízo nos supermercados, casa de materiais de construções, prestadores de serviços, eletricistas, instalador de rede telefônica, além dos aluguéis atrasados de caminhões de caçamba e das residências que moraram durante a estadia no município. (Thaise Marques)
 
 
 
 
 
 
Comentários (0)