O Tribunal de Justiça do Tocantins, por meio da 1ª Vara Criminal, decidiu manter na prisão o empresário José Nelson Andrade Barbosa, preso na Operação Candy Shop, da Polícia Federal, em março deste ano. Segundo informações da assessoria do Tribunal de Justiça, o relator do pedido de habeas corpus, desembargador Antônio Felix, votou favorável a manutenção de Jose Nelson na cadeia e os demais desembargadores acompanharam o voto do relator.
O pedido de liberdade provisória de Barbosa, feito pela defesa, já havia sido negado em 1ª instância. A defesa do acusado recorreu e o julgamento estava previsto para acontecer ainda na semana passada, mas o desembargador Antônio Felix retirou o processo da pauta.
Outros nomes
Além de José Nelson, foram presos na mesma operação, outras nove pessoas. O Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu, no início do mês, à Justiça denúncia contra oito delas, e pediu a condenação com base nos artigos 33, 35 e 40 da Lei 11.343/06, por venda, transporte, tráfico interestadual e associação para o tráfico de drogas.
Comentários (0)