Encerrada a eleição da Faet: chapa única da senadora Kátia Abreu vence por unanimidade

As eleições da FAET se encerraram no início da noite desta sexta-feira, 27, e a chapa da senadora Kátia Abreu (DEM) foi eleita por unanimidade. Dos 32 eleitores presentes todos votaram na chapa única, sendo que dois votos eram sobrecartas, mas que fo...

A chapa da senadora Kátia Abreu (DEM) foi eleita por unanimidade no início da noite desta sexta-feira, 27, para compor a mesa diretora da FAET - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins. Compareceram 32 eleitores, e a chapa da senadora que concorria sozinha recebeu 30 votos e duas sobrecartas, que foram consideradas como votos válidos.

Encerrada as eleições, a diretoria da FAET será composta pela senadora Kátia Abreu na presidência, na vice-presidência Paulo Alves Carneiro, primeiro secretário será Wanderlei Monteiro de Araújo, segundo secretário será Saddim Bucar Figueira, o primeiro tesoureiro é Carlos Ribeiro Soares, e o segundo tesoureiro será Eurípedes Martins da Costa.

A chapa da senadora concorria sozinha, já que o atual presidente da Fundação, Júnior Marzola, desistiu do pleito no dia 17 deste mês, e a suspeita de que Marzola teria deixado de disputar para se juntar a chapa de Kátia não foi confirmada. Quando ainda era candidato a diretor pela chapa única, Paulo Antônio Lima disse que a decisão de Marzola foi para o bem da federação. “É um raciocínio lógico e positivo de ele (Marzola) compreender que com essa disputa a instituição não estava indo bem”, ressaltou Lima.

A mesa coletora foi composta por Epitácio Lopes, Francisco Tadeu Sant`Anna Jardim, Francisco Jose Sousa Borges e Luiz Claudio Faria Cruz, que são respectivamente Presidente, Mesários e Suplente da comissão eleitoral. A eleição aconteceu na própria sede da FAET onde não foi registrado nenhum protesto contra o pleito.

Comentários (0)