O aumento das chuvas tem causado prejuízos aos moradores da cidade de Peixe. Conforme informações do Jornal do Tocantins, comerciantes e donos de ilhas e propriedades rurais às margens do Rio Tocantins estão enfrentando momentos de sufoco desde a noite de quarta quando o leito do rio começou a subir.
Conforme as informações, pelo menos 40 ilhas situadas na chamada região do Tropeço foram afetadas pela cheia. A água invadiu casas e destruiu plantações. Nos pontos mais afetados, lavradores perderam móveis e alguns estão desabrigados.
A dona de casa Nelita Gonçalves Correia contou ao Jornal que viu a correnteza do rio arrastar geladeira e colchões de vizinhos que não estavam na localidade. Ela teve a casa alagada e agora está abrigada em outra ilha menos afetada pela cheia. Na zona urbana de Peixe, o rio avançou sobre o cais da cidade e alagou estabelecimentos comerciais.
Na zona urbana o rio avançou sobre o cais da cidade e alagou estabelecimentos comerciais próximos a margem. O restaurante Luizinho ficou com todos os cômodos alagados e uma balsa de médio porte, que estava ancorada, se soltou com a força da água e foi levada pela correnteza. Desde ontem o Site Roberta Tenta contato com a Prefeitura de Peixe, bem como com secretarias para saber mais informações sobre a situação, mas as ligações não são atendidas.
Prejuízos
Com a grande quantidade de chuva a Enerpeixe aumentou a vazão da água e já preocupa os ribeirinhos. Segundo o barqueiro, Denes Cordeiro Cavalcante, as pessoas que usam as ilhas em regime de comodato tiveram prejuízos. “O pessoal está abandonando as ilhas e na cidade de Peixe a água já está dentro do bar do Luizinho que fica na Beira Rio (Porto de Peixe)”, disse o barqueiro. (Com informações do Jornal do Tocantins e Site Surgiu)
Comentários (0)