Encontro do PSB reforça candidatura própria à prefeitura de Palmas: Barbiero e Barbosa disputarão indicação

Com a presença do presidente nacional, governador Eduardo Campos (PSB), presidente regional, deputado Laurez Moreira (PSB) e lideranças políticas tocantinenses, o encontro do PSB realizado na tarde desta quinta-feira, 9 reforçou a tese de candidatur...

 Com a presença de ex-governadores, senador, prefeito, vereadores, deputados, personalidades políticas e simpatizantes tocantinenses foi realizado na tarde desta quinta-feira, 9, na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, o Encontro Estadual do Partido Socialista Brasileiro – PSB que objetivou fortalecer o partido no Estado.

Os nomes do deputado Wanderlei Barbosa (PSB) e do presidente metropolitano do partido Alan Barbiero, voltaram a ser lembrados como as opções do partido em lançar um candidato a prefeitura de Palmas.

Campos reforça nomes

De acordo com o presidente nacional do partido, o governador pernambucano Eduardo Campos (PSB), o PSB ainda não tem a intenção de lançar candidato a governador no Tocantins, mas disse que o partido está bem representado nas eleições municipais. “Nós ainda não estamos pensando nas eleições de 2014, mas para as eleições de 2012 o partido tem dois bons nomes e com certeza, se tudo der certo, o reitor Alan ou deputado Wanderlei vão representar o partido na Capital”, disse o governador.

Ainda de acordo com Eduardo Campos, um dos objetivos do encontro que deve ser destacado é dar início ao processo de renovação da direção do partido em Palmas. “Nós estamos dando início ao processo de renovação da direção do partido nos municípios e nos estados. Esse processo de renovação começará com debates e com conversa com os amigos do partido para perceber o que é melhor. Esse encontro é para iniciar o debate de 2012 e mostrar como é o partido no Brasil”, informou o governador.

Desafio do PSB

Segundo Eduardo Campos, o grande desafio do PSB é a mudança política, o partido deseja, assim como está sendo feito em Pernambuco, dar vez a participação pública e a democracia. “O grande desafio hoje é abrigar as mudanças na política, não se pode gerir a coisa pública como se geria no passado tem que se aliar a participação pública com a democracia”, frisou o governador.

Eleições municipais e Filiações

Sobre as eleições municipais, o presidente regional do PSB, deputado Laurez Moreira (PSB) informou que a escolha do nome que será lançado como candidato a prefeito de Palmas vai depender da força política que o candidato obtiver. “O critério vai ser aquele que conseguir mais apoio, temos dois excelentes nomes e os dois têm essa compreensão. Eles têm esse entendimento que quem vai sair como candidato é aquele que aglutinar mais forcas políticas. A certeza é que vamos fazer de tudo para ter um candidato na Capital e queremos um que tenha o apoio de toda a sociedade”, disse o deputado.

Questionado sobre as novas filiações, Moreira informou que a preocupação do partido também é com as filiações, mas que o mais importante é o fortalecimento das bases. “Temos nos preocupado em fazer um partido com base forte, queremos crescer com as bases”, disse o deputado.

De acordo com informações da assessoria do PSB, 108 pessoas se filiaram ao partido durante o encontro.

Buscando apoio

Segundo Alan Barbiero, ele já está buscando apoio e ressaltou que seu desejo é continuar trabalhando pelo povo da Capital. Além disso, Barbiero afirmou ter certeza que o PSB vai fazer a sucessão de Raul Filho na prefeitura. “Já estamos conversando com as pessoas, as pessoas vem conversar com a gente e temos o desejo de continuar, assim como fiz a frente da UFT, trabalhando pelo povo. Mas essa é uma construção que vem com o tempo, estamos trabalhando, tenho que esperar terminar minha gestão na UFT, mas quero continuar contribuindo com Palmas”, ressaltou Barbiero.

Já o deputado Wanderlei Barbosa (PSB), disse que o mais importante não é aglutinar forças políticas o que deve ser conseguido é o apelo popular. “Já estou lutando para conseguir o apelo popular, aliás, sempre estive, porque sempre permaneci no meio do povo, trabalhando pelo povo, até por que a credito que essa é a bandeira do partido”, destacou o deputado.

Sobre investigações do MPF

Questionado sobre a situação de Alan Barbiero, que foi denuciado pelo Ministério Público Federal -MPF por contratação ilícita de prestadora de serviços , o deputado Laurez Moreira disse que essa não é uma preocupação, pois qualquer pessoa pode ser investigada, mas poucos vão a público dar explicações. “Ele está sendo investigado e todo mundo pode ser investigado, Ele foi corajoso, foi até a sociedade e explicou o que aconteceu. Todos nós devemos muito ao professor Alan”, disse o deputado.

Comentários (0)