Encontros do PMDB iniciam sem consenso sobre presidência: Sandoval não vai, mas reafirma candidatura

Nos encontros do PMDB, que terão início nesta sexta-feira, 12, o deputado Sandoval Cardoso não vai estar presente, segundo ele por compromissos anteriormente agendados. Contudo, o deputado destacou que permanece firme em sua candidatura para a presid...

Começa nesta sexta-feira, 12, no Bico do Papagaio a série de encontros regionais do PMDB que serão realizados em todo o Estado objetivando debater as eleições municipais de 2012 e as eleições internas do partido, que devem ser realizadas até o final de setembro.

Em entrevista ao Site Roberta Tum o deputado Sandoval Cardoso, que já lançou seu nome para disputar a presidência do partido ocupada atualmente pelo deputado federal Júnior Coimbra (PMDB), disse que não estará presente no encontro desta sexta. Segundo o deputado sua ausência se deve a compromissos anteriormente marcados. “Não vou participar nessa primeira etapa, mas não por problemas ou divergências internas, mas porque já tenho alguns afazeres”, destacou Sandoval.

Questionado sobre sua candidatura e a relação entre ele e Coimbra, que estaria estremecida devido as disputas internas, o deputado afirmou que permanece firme no desejo de disputar a presidência do PMDB e que não tem problemas de relacionamento com o atual presidente. “Eu vou ser candidato e minha relação com o deputado é de amizade, não tenho problemas com ele, inclusive ontem nos falamos”, afirmou Sandoval.

Miranda diz que candidatura depende de consenso

O ex-governador Marcelo Miranda informou que vai participar dos encontros e disse que as expectativas são as melhores. “Hoje à tarde estou indo para Araguatins e acho que essas reuniões são importantes porque nós vamos estar em contato com o povo, com as bases, conhecendo as demandas”, disse o ex-governador.

Sobre a possibilidade de disputar a presidência do partido, Miranda afirmou que preza pela unidade e caso seu nome seja fruto de um consenso ele está à disposição. “Eu prezo acima de tudo pela unidade do partido, mas não vou entrar em disputa e acho que ninguém deveria entrar em disputa. Estou à disposição, mas só vou fazer isso se for uma decisão consensual”, disse o ex-governador.

No Bico

Durante o encontro será lançado nesta sexta-feira os cursos da Fundação Ulysses Guimarães que tem o objetivo de capacitar e qualificar politicamente os quadros partidários do PMDB. “Esses cursos vão dar oportunidade para que as lideranças possam debater as políticas publicas”, disse Marcelo Miranda.

Neste sábado, 13, o encontro acontecerá em duas cidades: Augustinópolis às 9h e Tocantinópolis às 17h. Participarão dos eventos os ex-governadores Marcelo Miranda e Carlos Gaguim, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e as militâncias locais do partido.

Comentários (0)