Engenheiros reivindicam aumento ao governo do estado

...

Os engenheiros civis, agrônomos, e demais categorias representadas pelo Seageto- Sindicato dos Engenheiros, Arquitetos e Geólogos no Estado do Tocantins, encaminharam esta semana, sua reivindicação de aumento salarial ao governo do estado através de uma comissão liderada pelo presidente do sindicato João Alberto Rodrigues Aragão.

A comissão de representantes da categoria do Sistema Confea/Crea foi recebida na quinta-feira, 30, pela secretária Chefe da Casa Civil, Mary Marques de Lima para discutir o PCCS – Plano de Cargos, Carreira e Salário da categoria. A reivindicação da categoria tem o apoio da presidente recém-eleita pra a presidência do Crea-TO, Roberta Castro que acompanhou a audiência.

Estiveram presentes também o presidente da Associação de Técnicos Agrícolas e Fiscais Agropecuários do Estado do Tocantins, Justino Cerqueira Sales  Júnior e o presidente do IAB- Instituto de Arquitetos do Brasil, Francisco Otaviano.

Embora não tenham divulgado para a imprensa o percentual desejado pela categoria, fontes ligadas ao sindicato garantem que o salário atual de R$ 2.020,00 está bem abaixo do pretendido pela categoria. A pretensão é de que o salário inicial dos engenheiros fique em torno de R$ 5 mil.

Comentários (0)