A Associação do Grupo de Apoio a Mulher – GAM que presta assistência e apóia mulheres vítimas de violência doméstica e abuso sexual está precisando de doações de alimentos não perecíveis.
De acordo com a voluntária Rafaela Bastos da Silva, a entidade sem fins lucrativos sobrevive da ajuda das pessoas. “Todos que trabalham aqui são voluntários e ajudam na manutenção da Casa. Atualmente moram na GAM três mulheres, uma está grávida, a outra tem um filho de 13 anos e há mais uma de 22 anos.Como o nosso estoque de alimentos está acabando pedimos essa ajuda, porque somos uma entidade sem fins lucrativos”, explicou
Rafaela esclareceu ainda como funciona o trabalho do GAM. “Nós abrigamos as mulheres que são encaminhadas pelo Conselho Tutelar por três meses, durante esse tempo ajudamos a pessoa a se estruturar tentamos conseguir emprego para elas, realizamos curso de cabeleireiro e também elas são acompanhadas por psicólogo e assistente social”, ressaltou.
Associação
A Associação do Grupo de Apoio a Mulher – GAM foi fundada dia 05 de outubro de 2009 e é a única que atende mulheres a nível de estado. A entidade foi idealizada por Rita de Cássia Rodrigues Pereira, nascida na cidade de Imperatriz-MA, pedagoga, especialista em Orientação Sexual e Atendimento a Vitimas de Abuso Sexual.
Quem puder oferecer algum tipo de ajuda pode entrar em contato por telefone ou 35721202 ou entregar os alimentos no endereço Rua Rio Grande do Sul, quadra 14, lote 4 e 6 Aureny II, próximo ao antigo Colégio Castelinho
Comentários (0)