O presidente regional do PSDB, Ernane Siqueira em entrevista ao Site Roberta Tum disse que o partido está de portas abertas para aliança com o PMDB para o pleito de outubro. “ “Nós estamos de portas abertas para todos os partidos e com o PMDB não é diferente não temos nada contra o PMDB”, declarou.
Ernane diz que a sigla está aberta para negociações na composição para a majoritária. “ O PSDB tem esse entendimento”, falou. Indagado sobre as divergências entre o ex-governador Marcelo Miranda e o pré-candidato ao governo, Siqueira Campos (PSDB) ele ressalta que não há impedimento para abertura de diálogo com a sigla.
“O Avelino era adversário histórico e hoje não é mais, se uma aliança for fechada para nós os adversários virarão parceiros, na política tudo é assim”, comentou.
Nota do PMDB
O diretório estadual do PMDB encaminhou nota descartando qualquer possibilidade de aliança com a sigla. O partido argumenta que essa é a vontade da maioria das lideranças do PMDB. No entanto o deputado federal Moisés Avelino e o presidente da Associação Tocantinense de municípios, Valtenis Lino já declararam preferência por Siqueira. O governador Carlos Henrique Gaguim é o pré-candidato do PMDB.
Comentários (0)