Ernani confirma saída do governo e diz que PSDB deve debater apoio a candidatos em março: meta é multiplicar número de prefeitos

O secretário da Indústria e Comércio, Ernani Siqueira, assume com dedicação exclusiva a direção do PSDB. Segundo secretário, no próximo mês o partido deve debater o apoio as pré-candidaturas, como foi orientado pelo governador Siqueira Campos. Ainda ...

Como já informado pelo Site Roberta Tum, o secretário da Indústria e Comércio, Ernani Siqueira, vai deixar a pasta para assumir integralmente a direção do PSDB em ano eleitoral. Segundo o secretário a solicitação, feita por ele, foi necessária tendo em vista a proximidade das eleições.

“A Secretaria necessita de dedicação, bem como o partido também e não tem como fazer um serviço de qualidade estando a frente dessas duas administrações e é a isso que se deve minha saída da pasta. Não dá para conciliar duas funções. Saiu para assumir, de fato, uma função que ocupo desde 2006”, afirmou o secretário.

Segundo Ernani, ele não tem conhecimento de quem será seu substituto, mas adianta que o novo secretário deve saber “falar a mesma língua do empresariado e das instituições de forma geral”. “Essa indicação deve ser feita pelo governador, até então não estou sabendo de nada e também não perguntei. Mas é claro que o novo secretário deve saber falar a mesma língua das instituições e dos sindicatos”, afirmou.

PSDB

Conforme informou o secretário, com sua dedicação exclusiva ao partido, a expectativa é que neste mês sejam traçados os objetivos e definidos apoios. Questionado sobre qual candidato a legenda deve apoiar em Palmas, Ernani apenas afirmou que seguindo um a orientação do governador Siqueira Campos, esses pontos só devem ser debatidos no próximo mês.

“Neste mês vamos debater esses assuntos, mas posso adiantar que o objetivo do partido é multiplicar o número de prefeitos e vereadores e fazer a maioria junto às bases”, afirmou.

Indústria e Comércio

De acordo com o secretário, o primeiro ano de governo foi difícil, mas os anos de 2012 e 2013 serão de “sucesso total”. “Com quatro meses parado sem orçamento, sem que 2010 tenha sido preparado para receber indústrias em 2011 e mais uma série de situações dificultou que as coisas andassem bem. Não foi possível trazer grandes investimentos, mas nesse ano os resultados já estão sendo vistos”, destacou o secretário.

Ressaltando o resultado de pesquisa do IBGE que aponta um crescimento do mercado varejista no Estado em 25, 2 % em 2011 sendo que a média nacional foi de 6,7% , o secretário assinalou a melhora da condição do Estado. “Crescemos quase quatro vezes mais e isso se deve a credibilidade do governador Siqueira Campos e a um momento onde as instituições falam a mesma língua e união dos sindicatos”, ressaltou.

Investimentos

Questionado sobre como foi sua estadia a frente da pasta, o secretário informou que alguns números devem ser destacados. “A Itafós vai contratar 2.150 funcionários e deve começar a funcionar já em outubro. Vamos instalar uma fábrica de bicicletas que deve produzir cerca de 132 modelos, a BR distribuidora já vai para 600 funcionários, acho que isso deve ser destaque e neste ano mais ações serão efetivadas”, afirmou.

Comentários (0)