Ernani não descarta apoio a aliados, mas afirma que prefere candidatos do PSDB: Jorge Frederico quer disputar em Araguaína

Ernani Siqueira, presidente regional do PSDB, informou que não descarta nenhuma das opções de candidatos do grupo do governo em Araguaína e que em Palmas Marcelo Lelis (PV) e Luana Ribeiro (PR), bem como outro nome pode ser apoiado pelo governo. Sobr...

O presidente do PSDB no Tocantins, Ernani Siqueira, informou ao Site Roberta Tum que a partir de abril o partido vai iniciar, de fato, as discussões para a decisão de seus candidatos nas cidades tocantinenses. Questionado sobre o quadro político de Araguaína e as possíveis alianças na cidade, Ernani falou que não descarta nenhuma das opções de candidaturas. “Araguaína é atípica, temos Josué Luz, Ronaldo Dimas e o Agimiro. O nosso intuito é trabalhar para unificar em um nome”, informou.

Na oportunidade, Ernani falou que apesar da preferência por candidatos da sigla, o partido está aberto para o diálogo e para alianças com as legendas aliadas. “Tenho a preferência que seja um candidato do PSDB, mas temos sim um acordo entre os partidos e vamos procurar um entendimento”, informou o presidente ao destacar que em abril o partido deve aplicar uma pesquisa, com os eleitores, que direcione a escolha.

Jorge Frederico na disputa

O recém empossado deputado Jorge Frederico (PSD), ex-vereador em Araguaína, afirmou que seu nome também está a disposição do governador Siqueira Campos (PSDB) e do grupo político da base do Governo em Araguaína. “Já tive dois mandatos no município sempre com muitos votos, e meu nome está a disposição do governador, do Eduardo Siqueira e do grupo político para uma possível candidatura”, afirmou Frederico.

Diante da intenção do deputado, foi questionado ao presidente se uma candidatura não iria atrapalhar a sua recente atividade parlamentar na Assembléia, mas Frederico informou que não. “Politicamente apenas nos fortalece, agora nós conseguimos brigar com mais força”, ressaltou ao informar que apesar do interesse vai aguardar primeiro, saber a posição do Governo.

De acordo com Ernani, a conversa é fundamental para o consenso, mas “este é um assunto que Eduardo Siqueira Campos é quem deve bater o martelo”, na escolha do candidato não só em Araguaína, mas também em outros municípios.

Em Palmas, Ernani não descarta Luana

Questionado sobre o candidato do grupo do Governo em Palmas, o presidente informou que há dois nomes que já são pré-candidatos e tem a possibilidade de receber o apoio do Governo. “Temos Marcelo Lelis e Luana Ribeiro, mas é claro que ainda podem surgir mais nomes”, informou.

Ainda de acordo com Ernani, “Palmas é a menina dos olhos não só do governo, mas também dos outros grupos” e até as convenções muitas discussões ainda vão acontecer, mas o partido está tranquilo e vai chegar a um consenso de união em torno de um nome.

O PSDB nos municípios

“Nosso objetivo neste momento é aplicar a pesquisa e saber quem é quem para assim preparar os nossos companheiros para as eleições”, destacou Ernani ao informar que a pesquisa é uma forma de abraçar uma candidatura que tenha força real. “Não vamos entrar em nenhuma candidatura só para concorrer. Só vamos abraçar aquelas que tiverem condições de ganhar”, ressaltou.

Mostrar que não é partido de elite

Na oportunidade, o presidente Ernani Siqueira, informou sobre uma nova tendência do PSDB: a formação dos núcleos sindicais. Ernani destacou que neste ano de eleições municipais disputadas em todo o país, o partido tem apostado na tendencia. “O nosso objetivo, no início, era instalar o núcleo em 14 estados e hoje já estamos com 21”, informou.

Conforme Ernani, o PSDB sai da sua antiga política de elite. “Estamos no chão de fábrica, nos sindicatos”, destacou ao informar que o PSDB Tocantins é referência no país desde a sua instalação, no ano passado. “Traçamos uma política de solidificação da social democracia na organização sindical”, finalizou.

Comentários (0)