Estádios de Futebol vão passar por inspeção

O CREA-TO já abriu as inscricões para a organização da lista de profissionais interessados na prestação de serviços e emissão de laudos de vistoria de engenharia. A ação tem como objetivo atender as exigências do Ministério do Esporte....

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA –TO) para atender a portaria nº 124, do Ministério do Esporte, que estabelece requisitos mínimos abordados nos laudos técnicos de vistorias nos estádios de futebol, abriu as inscricões para a organização da lista de profissionais habilitados interessados na prestação de serviços e emissão de laudos de vistoria de engenharia e laudos de estrutura nos estádios de futebol.

Os profissionais cadastrados no conselho estarão habilitados a emitir laudos técnicos sobre o controle das condições de segurança dos estádios de futebol. De acordo com a presidente do CREA-TO, Engª Roberta Castro, a lista dos profissionais cadastrados será fornecida à Confederação Brasileira de Futebol, as Federações de Futebol e disponibilizadas nos sites do Confea, dos Conselhos Regionais e do Ministério do Esporte.

Para a emissão do laudo técnico os profissionais devem possuir os títulos de engenheiros civis, engenheiros arquitetos, arquitetos urbanistas, engenheiros mecânicos, engenheiros eletricistas e engenheiros agrônomos.

As inscrições estarão abertas até o próximo dia 30 de novembro basta procurar as Inspetorias de atendimento do CREA, na capital e interior e entregar o formulário de requerimento devidamente preenchido. A ficha está a disposição no endereço www.crea-to.org.br.

Serão aceitas apenas inscrições de profissionais que não tenham sido penalizados por infração ao Código de Ética nos últimos cinco anos, contado da data do edital que será publicado. Os candidatos terão que apresentar prova de regularidade de registro, anuidade e de experiência anterior compravada pela Certidão de Acervo Técnico (CAT), conforme resolução do Confea ou da participação no Curso de Orientação Básica, ministrado por Instituições e Entidades registradas no sistema Confea/CREA. (Com informações da Ascom/CREA-TO)

Comentários (0)