Estado convoca todo cadastro reserva da Saúde nesta segunda para posse imediata: Educação terá mais de mil chamados

O governo do Estado faz publicar nesta segunda-feira,20, a chamada de todo o cadastro reserva da Saúde no Diário Oficial que circula logo mais. A informação foi confirmada por telefone na noite de ontem ao Site Roberta Tum pelo secretário de Planejam...

Os concursados que se classificaram no último concurso da Saúde, e permaneceram no cadastro reserva aguardando novas vagas serão nomeados nesta segunda-feira, 20, para posse imediata. A informação é do secretário de Planejamento, Eduardo Siqueira Campos (PSDB), ao Site Roberta Tum por telefone na noite de ontem, domingo,19.

“Todos serão chamados, e vão tomar posse de acordo com a apresentação de suas documentações. Agora é com eles”, disse o secretário, que vinha debatendo a chamada com os internautas, garantindo que no di 1º de julho todos seriam chamados. “Antecipamos em 10 dias, e vamos usar este período para os ajustes que são necessários”, disse.

Nenhuma função prioritária de atendimento ao usuário será prejudicada com a transição, garantiu Eduardo. “Tem cerca de 300 que já estão trabalhando como comissionados. E a Saúde tem condições que permitem que a gente vá fazendo os ajustes necessários”, disse ele. Nos próximos meses, a partir da acomodação dos novos servidores, haverá a dispensa dos temporários que vinham ocupando estas funções.

Educação também chama

O Diário Oficial desta segunda traz ainda a chamada do quadro reserva da Educação. Serão mais de mil, mas a posse destes servidores acontecerá no próximo dia 1º de julho. “Não tem por que a gente retirar um professor de sala de aula agora, para trocar”, explicou Eduardo Siqueira.

As progressões dos servidores do Quadro Geral, da Educação e da Saúde serão publicadas também nesta segunda-feira, pondo fim à espera dos sindicatos. No caso da Segurança Pública, a progressão dependia de alguns cargos que necessitavam ser criados. Medida Provisória neste sentido deve ser publicada também nesta segunda, conforme o secretário de Planejamento.

Comentários (0)