Estado e prefeitura debatem paralisação de obras no Distrito Industrial de Palmas

O secretário de Indústria e Comércio do Tocantins, João Telmo Valduga, participou nesta quinta-feira, 1º, de uma reunião na sede da SIC - Secretária de Indústria e Comércio do Tocantins para debater o desembargo das obras de pavimentação asfáltica do...

Marcaram presença os secretários municipais de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jair Corrêa Júnior e Joel Borges, respectivamente, o presidente da Associação dos Empresários do Distrito Industrial Tocantins I, João Kleber Moura, o empresário da Coceno – Construtora Centro Norte, José Henrique, e o diretor de Atração e Fomento da secretaria, Iapurê Olsen.

Segundo João Telmo, ficou acertado que Estado e a prefeitura vão trabalhar em conjunto na busca de soluções para os problemas entre as duas instituições referentes à venda de terrenos, alvarás de construções e licenças ambientais, visando dar mais segurança à atração de novos investimentos. O secretário explicou que a preocupação é evitar problemas como o alagamento do Distrito na época de chuvas e as erosões causadas pela falta de drenagem.

De acordo com João Kleber, a obra do Distrito foi embargada devido à falta do micro e macro parcelamentos da quadra e que os empresários que estão se instalando no local esperam uma solução o mais rápido possível. Na ocasião foi sugerido que a pavimentação continue nas ruas onde a drenagem não é necessária, evitando, assim, atrasos no cronograma de entrega da obra, prevista para dezembro.

O Governo do Estado investiu cerca de R$ 2,4 milhões nas obras de pavimentação asfáltica do Distrito, que vai abrigar cerca de 120 empresas e gerar aproximadamente 2 mil empregos diretos na capital.

No local estão sendo disponibilizados 237 lotes, dos quais 181 já estão com projetos aprovados pelo CDE – Conselho de Desenvolvimento Econômico. Desse total, 76 empresas já estão com documentação pronta e já podem iniciar a instalação. A previsão é que essas 76 empresas invistam em torno de R$ 38 milhões e gerem 1.688 empregos diretos.

Comentários (0)