Estado protocola recurso nesta sexta no STJ

Procurador Geral do Estado garantiu que até amanhã, sexta-feira, 17, o recurso do governo do Estado contra decisão do Tribunal de Justiça, será protocolado no STJ. Intenção é retomar as fases finais do Concurso Público do Quadro Geral do Estado....

O procurador-geral do Estado, Hércules Ribeiro, afirmou nesta quinta-feira, 16, que o governo estadual vai recorrer, no máximo até esta sexta-feira, 17, contra a decisão do desembargador Marco Villas Boas, que decidiu, na terça-feira, 15, manter suspenso o concurso para o quadro geral do Estado. O recurso será protocolado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em Brasília.

O procurador disse que não existe a suspeita de vazamento de gabaritos, como foi citado pelo desembargador na decisão proferida.

A deputada estadual Josi Nunes (PMDB) também defendeu a manutenção do certame. Segundo ela, todos os problemas que aparecem estão sendo resolvidos. Josi disse que houve erros no certame, mas nada que justifique cancelar o processo seletivo.

Questionada sobre essa nova suspeita de vazamento de gabarito, Josi afirmou que a maior prova de que não houve vazamento, foram os erros materiais, que apareceram nos cartões respostas.

Os cartões respostas, de alguns cargos, tinham menos espaço para marcações, do que o necessário. O erro ocorreu, segundo a Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), justamente porque ninguém verificou antes os gabaritos.

Comentários (0)