Manoel Ribeiro Santana, de 44 anos foi preso na tarde de ontem, 4, em flagrante, pelo crime de estelionato, numa ação da Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar, na capital.
De acordo com investigações da Polícia, Santana aplicava golpes em pastores da Igreja Assembléia de Deus no Tocantins. O homem que se passava por assessor do Deputado Estadual Sargento Aragão, telefonava para o posto policial de cidades do interior do Estado, informando que precisava do número do telefone do pastor do município.
Assim que o acusado conseguia o contato, informava ao pastor que a Igreja estava sendo beneficiada com um veículo, doado pelo Deputado, mas deveria buscá-lo em Palmas. Quando o sacerdote chegava à capital, era informado por Santana que a Igreja Assembleia de Deus deveria arcar com o pagamento da documentação do carro.
O homem se apropriava do dinheiro, prometia buscar o veículo e simplesmente desaparecia.
A Polícia acredita que Santana tenha aplicado este golpe em várias cidades, como Tocantinópolis, Almas, São Salvador, entre outras. Ele foi pego quando iria dar o mesmo golpe a um pastor da cidade de Anjico. O estelionatário está preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas e deve permanecer à disposição da Justiça. (Com informações da Ascom SSP)
Comentários (0)