Estelionatário acusado de aplicar golpes em pastores é preso

De acordo com investigações da Polícia, Manoel Ribeiro Santana, de 44 anos, preso na tarde de ontem, 4, aplicava golpes em pastores da Igreja Assembléia de Deus no Tocantins ao se passar por assessor do Deputado Estadual Sargento Aragão. O acusado en...

Manoel Ribeiro Santana, de 44 anos foi preso na tarde de ontem, 4, em flagrante, pelo crime de estelionato, numa ação da Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar, na capital.

De acordo com investigações da Polícia, Santana aplicava golpes em pastores da Igreja Assembléia de Deus no Tocantins. O homem que se passava por assessor do Deputado Estadual Sargento Aragão, telefonava para o posto policial de cidades do interior do Estado, informando que precisava do número do telefone do pastor do município.

Assim que o acusado conseguia o contato, informava ao pastor que a Igreja estava sendo beneficiada com um veículo, doado pelo Deputado, mas deveria buscá-lo em Palmas. Quando o sacerdote chegava à capital, era informado por Santana que a Igreja Assembleia de Deus deveria arcar com o pagamento da documentação do carro.

O homem se apropriava do dinheiro, prometia buscar o veículo e simplesmente desaparecia.

A Polícia acredita que Santana tenha aplicado este golpe em várias cidades, como Tocantinópolis, Almas, São Salvador, entre outras. Ele foi pego quando iria dar o mesmo golpe a um pastor da cidade de Anjico. O estelionatário está preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas e deve permanecer à disposição da Justiça. (Com informações da Ascom SSP)

Comentários (0)