Estelionatário é preso por golpes na venda de carros

Francisco Ivan da Silva e Silva, autor de golpes na venda de veículos foi preso em flagrante na quinta-feira, 8, pela seção de trânsito do 1º Batalhão. Segundo a polícia preso foi conduzido ao 1º DP onde foram descobertos ainda outros golpes praticad...

A Polícia Militar prendeu em flagrante, Francisco Ivan da Silva e Silva, pela prática de estelionato na venda de veículos. O golpe foi descoberto pela equipe da seção de trânsito do 1º Batalhão, na manhã de ontem, 8, durante atendimento de rotina a pessoas que se apresentam para retirar veículos retidos.

O chefe da seção de trânsito tenente Edson e seu auxiliar cabo Oliveira desconfiaram de uma procuração em nome de Silva, apresentada para retirar o veículo Ford Fiesta ano 2004, placa MVX-8343, retido na quarta-feira 7,  o motorista não apresentou a Carteira Nacional de Habilitação nem os documentos de porte obrigatório. Ao pesquisar junto ao sistema INFOSEG foi constatado que Silva já é acostumado a praticar estelionatos e falsificação de documentos, inclusive, consta em seu nome, mandado de prisão em aberto pela prática desse crime.

Em seguida, a PM abordou o motorista que conduzia o veículo no momento da retenção e constatou que ele já tinha denunciado o golpe que sofreu na compra do veículo. Segundo ele, Silva teria vendido o veículo informando que o mesmo estava com o financiamento quase quitado, mas ao checar o débito Souza descobriu que foi enganado. Para não ficar no prejuízo ele passou a pressionar o vendedor.

Como o veículo estava em situação irregular, com o licenciamento em atraso, o estelionatário tramou a retenção do veículo e ligou para o comprador falando para ele ir até um determinado local, em seguida fez uma ligação anônima para a Polícia Militar denunciando o motorista por tráfico de drogas. Nesta manhã ele tentou retirar o veículo retido e foi flagrado pela PM. A intenção do autor seria revender o veículo para outra pessoa e assim continuar praticando o golpe.

O preso foi conduzido ao 1º DP para ser autuado em flagrante. Na delegacia foram descobertos outros golpes praticados recentemente por ele, dentre as vítimas, um casal de idosos, que teve um prejuízo de R$ 4 mil reais. (Com informações da Ascom PM)

Comentários (0)