Estudantes acampam em frente à Prefeitura em protesto contra tarifa

Líderes estudantis, secundaristas e universitários estão acampados desde a noite dessa quarta-feira, 27, em frente a Prefeitura de Palmas, protestando contra o aumento da tarifa do transporte coletivo da Capital. Segundo o diretor da União Nacional...

A assessoria de Imprensa do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), informou aos estudantes que o prefeito só poderá atendê-los na segunda-feira, 1º de junho. Paulo Roberto afirmou que então os estudantes continuarão acampados até segunda. “Vamos comer e dormir aqui até que o Raul venha falar com a gente”, afirmou o diretor da UNE.

Passeata

Manifestantes munidos de faixas, cartazes, bandeiras e um trio elétrico pararam as avenidas da Capital em protesto ao aumento da tarifa de ônibus e pela adesão do passe livre para estudantes. A passeata, que iniciou às 18 horas dessa quarta, saiu da Estação Apinajé rumo ao Paço Municipal onde um grupo permanece acampado.

Participaram do protesto alunos da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Centro Universitário Luterano de Palmas (Ulbra), Universidade Católica do Tocantins, Faculdade Objetivo, Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Palmas, Centro de Ensino Médio Tiradentes, Centro de Ensino Médio de Palmas, Colégio Frederico, dentre outros.

Comentários (0)