Apesar de o Governo do Estado ter sinalizado pelo sepultamento da PEC que institui o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), ficou evidenciado que tanto instituições como a sociedade não assimilaram a iniciativa do Palácio Araguaia.
Um estudo encomendado pela Associação Tocantinense de Municípios (ATM), na Capital, entre os dias 25 e 27 de março, revelou que o palmense é contrário à criação de mais uma Corte de contas.
Pelo levantamento realizado pelo IPEPE, 50% dos entrevistados não sabiam da iniciativa do Governo de criar o órgão. Porém, 49,43% tinham conhecimento.
Quando instados se eram favoráveis ou contra o projeto do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), para criação do TCM, 52,86% disseram serem contrários à iniciativa, ao passo que 37,43% se colocaram a favor. Por sua vez, 6% não são nem contra e nem a favor e 3,71% não quiseram opinar.
O IPEPE ouviu 700 moradores na Capital nos dias 25,26 e 27 de março. Confiança 95% e margem de erro estatístico 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Comentários (0)