A Câmara Municipal em sessão solene nesta quarta,14, homenageou e fez a entrega de Título de Cidadão Palmense ao ex-deputado estadual e juiz aposentado, Julio Resplande de Araújo e ao desembargador, José Maria das Neves pelos relevantes serviços prestados a Capital. As condecorações atendem solicitações dos projetos de lei de n° 1.789 e 1.630, ambos de autoria do vereador Jose Lago Folha (PTN)
Na ocasião, o vereador Folha, ao entregar o título a Julio Resplande, afirmou que é uma alegria prestar a homenagem. “Obrigada por tudo. O senhor merece e é um homem vitorioso”, afirmou Folha. Já o líder do governo na Casa, vereador Milton Neris(PR) e a vereadora Cirlene Pugliese (PMDB) entregaram as conderações ao desembargador, José Maria das Neves.
Ainda na sessão solene o ex-deputado, Julio Resplande subiu a tribuna e falou de sua felicidade e satisfação ao receber a homenagem. “Obrigada pelas manifestações de carinho e apreço de todos vocês e também pela presença de tantas autoridades”, afirmou.
Pronunciamentos
Presente na ocasião, o vice-governador João Oliveira (PSD) afirmou que aprendeu muito com o ex-deputado “principalmente com a sua forma de se expressar, de apontar falhas nas gestões e poder propor soluções”.Os vereadores Fernando Rezende (DEM), Aurismar Cavalcante (PSDB), Bismarque do Movimento (PT) e Cirlene Pugliese (PMDB) também usaram a palavra e elogiaram a atuação dos homenageados.
Para Fernando Rezende (DEM), é nítida a vida ética, de competência e de empreendedorismo de homens que tanto contribuíramcom o legado profissional de todos. O vereador Cavalcante (PSDB) comentou sobreos erros e acertos que cada um deve ter tido em tanto tempo de luta pararepresentar os interesses da sociedade. “Esta é a maior honraria que esta Casatem para oferecer para pessoas de conduta ilibada,” encerrou.
Currículo dos homenageados
Natural de Tocantinópolis, o advogado Júlio Resplande já exerceu diversas funções na política goiana e tocantinense, como corregedor-geral eleitoral e desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás, além de membro do comitê pró-criação do Tocantins, secretário de Cidadania e Justiça e de Segurança Pública, deputado estadual, dentre outras. Já o desembargador José Maria das Neves, que é mineiro de Tupaciguara, foi o primeiro presidente do TRE do Tocantins,sendo eleito mais duas vezes para o cargo.
Presenças
Na ocasião estiveram presentes o vice-governador João Oliveira (PSD), a desembargadora do Tribunal de Justiça, Jaqueline Adorno, a deputada Josi Nunes (PMDB), o deputado José Bonifácio (PR), o reitor da Universidade Federal do Tocantins, Alan Barbieiro,o procurador do município, Antônio Luiz Coelho, o secretário de Meio Ambiente, Pedro Dualibe, o procurador geral de Justiça, Clenan de Melo, o defensor público, Marcelo Thomas de Sousa, o secretário Darci Martins Coelho, o juiz Alan Martins e o procurador do Estado, Sebastião Rocha.
Comentários (0)