Ex-presidente da Câmara de Barrolândia teria usado cheque da Casa para pagar dívida pessoal: conta ficou sem movimentação

Após uma denúncia de uma moradora de Barrolândia dando conta que o vereador Orley Moreira (PR), ex-presidente da Câmara, teria expedido um cheque sem fundo para pagamento de um agiota, a equipe do Site Roberta Tum procurou a atual presidente, vereado...

O vereador Orley Moreira (PR), ex-presidente da Câmara de Barrolândia, teria expedido um cheque no valor de 1.070 reais que não havia sido pago até o início deste ano. Após a denúncia de uma moradora da cidade, a equipe do Site Roberta Tum procurou a atual presidente da Casa, vereadora Girlene Aquino, que informou que quando assumiu a conta da Câmara estava bloqueada, já que o cheque entrou e foi devolvido por duas vezes. “Eu não conseguia movimentar a conta, não era possível fazer nem o pagamento dos funcionários”, informou.

Conforme consta na ata da primeira sessão da Casa, em janeiro deste ano, a vereadora informou que o cheque teria sido emitido para o pagamento de um agiota. Ainda segundo consta na ata, após uma conversa com o gerente do banco, a presidente foi informada que teria que pagar o cheque para que a situação fosse regularizada. “Pagamos o cheque com a orientação de um advogado para que tivéssemos a conta da Casa regularizada”, destacou Girlene.

Segundo as informações que constam em ata, a presidente procurou o vereador Orley Moreira para pedir que ele pagasse o valor referente ao cheque. “A presidente disse que no dia do pagamento dos vereadores conversou com o vereador Orley para ele pagar que ela não iria fazer nada para prejudicá-lo e ele falou que iria pagar”, consta na ata.

Ao Site RT a presidente informou que até hoje o vereador não pagou o cheque e que quem vai resolver o problema é o Tribunal de Contas do Estado – TCE. “O vereador gastou muito dinheiro e quem vai resolver é o Tribunal de Contas”, destacou a vereadora ao informar que a questão do cheque seria apenas um dos problemas que o vereador deve responder no TCE.

Moradora questiona posicionamento

Para a moradora de Barrolândia, Bruna Clara, é preciso uma posição. “Já que tamanha ousadia do vereador Orley fere todos os preceitos de moralidade e ética que deveriam sustentar a Casa. Este ato corrupto deveria ser averiguado e punido, sendo que até a presente data não foi relatado o pagamento e nem o motivo do uso do cheque para fins pessoais”, cobrou Bruna.

Tentando contato

A equipe do Site RT tentou contato durante toda a manhã com o vereador Orley Moreira, mas as ligações em seu celular não foram atendidas. Na Câmara, a equipe também não conseguiu localizar o parlamentar.  O espaço para o posicionamento do vereador permanece aberto.

Comentários (0)