O presidente do PMDB e deputado federal Osvaldo Reis entrou para o começo da reunião afirmando à imprensa que não vai abrir mão de que o PMDB tenha candidato para as eleições de outubro. “Não abro mão, se não for o governador será outro nome, nós temos bons nomes”, disse.
Reis disse ainda que a única definição que a sigla tem no momento é o apoio à candidatura da ministra Dilma Rousseff (PT), a questão estadual continua indefinida, já que o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) o comunicou ontem que não tem interesse em disputar reeleição.
Reis se reuniu com os deputados estaduais da sigla e ainda outras lideranças. Alguns prefeitos foram também chamados individualmente antes da reunião começar.
Visivelmente exaltado, o deputado disse ao Site RT que ainda há tempo para o partido definir os rumos nas eleições. “Não precisa de pressa, temos tempo, e muito que discutir, não vou admitir que o PMDB não tenha candidatura própria”.
Reis não quis comentar sobre a ausência do governador na reunião. Segundo fontes presentes na reunião, Reis quer começar a trabalhar outro nome para concorrer ao Araguaia já que o governador não se decide. Um dos nomes prováveis seria o do deputado federal Moisés Avelino.
Comentários (0)