A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores – PT se reuniu a portas fechadas na tarde desta terça-feira, 19. Por quase quatro horas a cúpula estadual do partido tratou sobre candidaturas e diretrizes do partido para as eleições de 2010 e discutiu sobre a criação do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM.
Definições
Após a reunião, em entrevista ao Site Roberta Tum, o presidente regional do PT, Donizeti Nogueira revelou que ficaram definidos quatro pontos principais. “A executiva definiu que: primeiro, vamos dobrar os esforços no fortalecimento da candidatura de Raul Filho; segundo, vamos convocar nova reunião da executiva para a próxima terça-feira, 23, em Guaraí; terceiro, iremos convocar o diretório para uma reunião, onde anunciaremos a composição da majoritária e serão estudadas candidaturas proporcionais e quarto, o PT discutiu a questão do TCM e adiou seu posicionamento para a reunião da próxima terça-feira, 23”, disse Donizeti.
Próximos passos
Ainda segundo o presidente regional do PT, foram definidas algumas ações táticas para as eleições e a aprovação do Plano de Desenvolvimento Econômico e Social do PT. Outra definição é que o congresso estadual do partido será realizado nos dias 8, 9 e 10 de abril. e que no dia 29 de junho será realizado um encontro para discutir as candidaturas proporcionais.
Consolidação da candidatura
“O foco do PT até o dia 30 será a consolidação da candidatura do prefeito Raul Filho”, afirmou Donizeti ao dizer que o partido continua firme em sua candidatura própria, mas está aberto a debater alianças.
Ausentes
O prefeito Raul Filho (PT) e deputada estadual Solange Duailibe (PT) não participaram da reunião, segundo a assessoria ambos teriam compromissos agendados. O senador Sadi Cassol (PT) que está em São José dos Campos, a convite do Comando da Aeronática para visitar a sede da Embraer, Helibras e do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). Outra liderança importante do partido, o ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão (PT) também não compareceu a reunião por estar em Brasília, 19, para reuniões, retornará ao Tocantins só amanhã.
Comentários (0)