Executiva do PV quer retorno à UT: Lélis conversa hoje com a nacional

A executiva do PV estadual decidiu nesta quarta, 3, os rumos políticos da sigla para as eleições de outubro, como confirmou o deputado estadual Marcelo Lelis. A decisão só será divulgada oficialmente na próxima terça, 9. Conforme informações levantad...

O Partido Verde reuniu sua executiva na tarde desta quarta, 3, na Assembléia Legislativa e já decidiu os rumos para as eleições de outubro, como confirmou ao Site RT, o presidente estadual da sigla, deputado Marcelo Lélis.

“A decisão foi unânime mas vamos divulgar somente na próxima terça”, disse o deputado que não quis mencionar a decisão tomada pelos integrantes. Dos 16 membros da executiva, 12 compareceram na reunião. Conforme informações levantadas pelo Site RT, o partido optou pela volta à base de apoio da União do Tocantins.

Aval de Marina

Lelis disse ao Site RT que nesta quinta, 4, viaja para Brasília onde vai levar a decisão para a senadora e pré-candidata à presidência, Marina Silva. “Precisamos do aval do partido nessa decisão”, garantiu. O deputado explicou que na reunião cada membro expôs sua opinião sobre o destino político do grupo.

A decisão de volta para a UT será divulgada oficialmente pelo deputado na próxima terça durante pronunciamento na Assembléia Legislativa. Lelis informou ainda que a sigla  vai fazer o palanque para a senadora Marina Silva,independente da aliança para eleição estadual.

Dentre as lideranças presentes na reunião estava o presidente da Câmara de Gurupi, Jonas Barros que pretende tentar uma vaga de deputado estadual no pleito de outubro.

Criticado pelos colegas

O deputado foi alvo de críticas na sessão matutina desta quarta, 3. Alguns parlamentares da base do governo alegaram que Lélis já tinha em mente a decisão de deixar o grupo governista. O deputado Ângelo Agnolin (PDT) chegou a falar que o parlamentar fez a “inversão” dos fatos quando alegou que um dos motivos de sua saída foi a mudança em alguns pontos da coalizão. Hoje na tribuna o parlamentar criticou o governo e diz que o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) está fazendo campanha pré-eleitoral.

Com o retorno do partido para a base da UT, o grupo começa a se reestabelecer e aumenta ainda as chances de volta do PR para o grupo.

Comentários (0)