Executivo tumultua pauta da Câmara com pacotaço

...

Foram nove projetos de lei protocolados entre a tarde desta segunda-feira, 29, e a manhã desta terça-feira, dia 30 pelo executivo municipal na Câmara de Palmas. E pode ficar pior. A expectativa é de que mais três projetos sejam protocolados nesta tarde.A sessão foi aberta pelo presidente Carlos Braga(PMDB) depois das 10hs da manhã desta terça-feira, para fazer a leitura dos projetos e encaminhamento para as comissões. No pacote do executivo estão desde a taxação do espaço aéreo e subterrâneo da Capital,até a concessão de licença por 25 anospara exploração de resíduos (lixo) em Palmas, para uma empresa específica.

O pacotaço gerou protestos, a começar pela vereadora Cirlene Pugliese (PMDB), que questionou: "Por que o executivo está mandando estes projetos em cima da hora, sem que a gente tenha tempo de ler, e avaliar direito antes de votar? nessas entrelinhas pode haver muita coisa", disparou. A imprensa lotou a casa nesta manhã, em busca de informações sobre duas votações polêmicas: a Planta Genérica de Valores, que aumenta o IPTU, e o Orçamento 2009.

Segundo sua assessoria de imprensa, a vereadora Edna Agnolin já concluiu o relatório -  pela aprovação do reajuste da planta -  acatando as emendas do vereador Carlos Braga, e a emenda de bancada que concede o redutor de 25% em 2010. De toda forma o relatório não será encaminhado até o final da tarde, sob a alegação de que está aberto a receber noavs emendas.

Nos bastidores no entanto, o que se ouve é que os vereadores esperam o esvaziamento da Casa para votar o aumento sem pressão popular. "São muitas matérias, poderemos nos estender até a noite de hoje, ou até transferir algumas votações para amanhã", argumentou o presidente Carlos Braga.

Comentários (0)