Foi aberta na noite desta quinta-feira, 23, a Exposição coletiva de artistas Gurupienses na Galeria de Artes da Associação Tocantinense de Municípios – ATM, em Palmas. A exposição, com 15 trabalhos que retratam a diversidade de estilos artísticos, pode ser visitada de segunda a sexta-feira em horário comercial na sede administrativa da entidade localizada na Avenida Teotônio Segurado, 301 Norte, ACSU-NO 40, Conjunto 01, até o dia 30 de março.
Prefeitos e artistas do Estado prestigiaram a abertura da Exposição assinada pelos artistas Véssia Lemos, Emerson Leitão, Eliane Miranda, Rise Rank e Eliseu Rodrigues que marca o início do Calendário deste ano da galeria.
Os prefeitos de Jaú do Tocantins, João Luís Cirqueira Costa, de Porto Alegre do Tocantins, Edvam Pereira, de Aliança, José Rodrigues da Silva e de Pau D’Arco Edimar Alves Pereira participaram do coquetel de abertura organizado pelo curador de arte da ATM e artista plástico, Pierre de Freitas.
“Esse trabalho que o atual presidente da ATM vem implantando para motivar e valorizar os artistas dos municípios do Estado é uma iniciativa interessante e de suma importância”, pontuou o prefeito de Jaú. A galeria é uma iniciativa implantada na gestão do atual presidente da entidade e prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino Gomes Neto.
A prefeitura de Gurupi, parceira da Exposição, foi representada pelo secretário de Cultura Francisco de Sousa “Chico Chocolate”que agradeceu a oportunidade e pontuou que a exposição dos trabalhos dos artistas de Gurupi reascende a motivação aos que se dedicam á cultura. “O ponto principal é incentivar os artistas a produzirem. Muitas dessas obras estavam guardadas pelos artistas que estavam desmotivados e hoje ganharam essa oportunidade”, conta.
A Secretaria de Cultura do município, explica o secretário, está desenvolvendo ações de incentivo aos artistas da cidade como oficinas e projetos específicos para a área. “A expectativa maior é instigar o crescimento da produção dos artistas”, completou.
A Exposição retrata desde o abstrato á retratos da natureza que encantaram muitos dos visitantes como o artista plástico de Palmas, Almecides Pereira. “O que mais chamou minha atenção é a diversidade, os artistas não se prenderam a um só olhar e isso é o mais interessante”, comentou. (Da assessoria)
Comentários (0)