Família de jovem morta após ser atropelada por BMW realiza manifestação nesta quarta: objetivo é pedir justiça e paz no trânsito

A família da estudante de enfermagem da Unirg, Loyane Morena Vieira, morta no último dia 13, vai realizar nesta quarta-feira, 20, uma manifestação contra a violência no trânsito de Palmas. O convite é feito através de redes sociais a toda comunidade....

A família da estudante de enfermagem da Unirg, Loyane Morena Vieira, atropelada e morta no último dia 13, vai realizar nesta quarta-feira, 20, uma manifestação contra a violência no trânsito de Palmas, após sete dias da morte da estudante. O convite é feito através de redes sociais a toda comunidade e principalmente as pessoas que já perderam familiares em acidentes de trânsito.

De acordo com o que falou Mirian Vieira, tia da vítima, em entrevista ao Site Roberta Tum no início desta semana, o objetivo é chamar atenção para o descaso nos problemas relacionados ao trânsito e pedir justiça.

A passeata se inicia na Praça dos Girassóis, em frente o Banco Bradesco, a partir das 16h30 e deve ser encerrada em frente ao Colégio São Francisco. Os familiares pedem que a comunidade use camisetas brancas para participar do movimento.

“Vamos sair da rotatória do Bradesco, próximo ao Palácio Araguaia, e caminhar até o Colégio São Francisco. Pedimos para a comunidade colocar camisetas brancas e participar do movimento que quer chamar atenção para o descaso com o qual esse tipo de acontecimento vem sendo tratado”, declarou Mirian no início desta semana.

Entenda

A acadêmica de enfermagem, Loyane Morena Vieira, 22 anos, morreu após ter sido atropelada na última quarta-feira, 13, por Thiago Fraga, que dirigia uma BMW Z4, na Avenida LO-03, entre as quadras 208 e 108 Sul.

Segundo informações da família, a jovem ia para aula quando foi vítima do acidente enquanto atravessava a avenida. “Ela já estava chegando ao outro lado quando foi atropelada. Ela não estava na faixa de pedestres, mas ma avenida tem uma placa onde deixa claro que a velocidade é de 40 km/h”, contou a tia da jovem.

Segundo informou a SSP, por ter se apresentado a polícia e prestado socorro, o motorista vai ser indiciado por homicídio culposo.

Comentários (0)