Foi concluído o processo de doação da área onde as 73 famílias residentes no “assentamento” conhecido como “Cavan” as margens da TO-010, em Palmas, serão realocadas. As famílias cadastradas, ainda em 2010, serão transferidas para o setor Santo Amaro, em uma área doada pelo Estado ao Município de Palmas. Em acordo com a Defensoria Pública, Estado e Município tomam as providências para a mudança das famílias para o novo local.
Ficou pré-agendado pela Defensoria Pública, Governo do Estado e Prefeitura de Palmas que até o próximo dia 5 de abril será realizada a mudança das 73 famílias para a nova área.
Inicialmente, as famílias ficarão ainda em moradias provisórias, no entanto, há o compromisso das Instituições competentes que haverá no novo local o acesso a serviços públicos como transporte, coleta de lixo, escola, atendimento em saúde, água e energia elétrica. Para tanto, a Celtins e a Saneatins também participaram dos debates para a resolução dessa questão. No entanto, há o compromisso do Município de incluir as 73 famílias em um programa habitacional para que as mesmas sejam beneficiadas com moradias definitivas.
Nesta quinta-feira, 16, uma equipe da Defensoria Pública comunicará oficialmente as famílias sobre a data e o local definidos para a mudança. Quanto ao prazo de cerca de 40 dias para a mudança, ficou acordado que tanto o Estado quanto a Prefeitura necessitam desse tempo para realizar a limpeza da nova área, bem como providenciar material para construção das moradias provisórias. O Estado ficará responsável pelo transporte das famílias, e também da fiscalização do local ocupado atualmente para evitar novas ocupações irregulares. (Ascom)
Comentários (0)