Com o objetivo de divulgar e promover o fortalecimento do segmento empresarial no Tocantins, aconteceu na última terça-feira, 14/02, na Secretaria de Estado da Indústria e Comércio, em Palmas, uma reunião entre representantes do poder público e da iniciativa privada para tratar da instalação do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte no Tocantins.
O projeto é uma iniciativa do Ministério de Desenvolvimento da Indústria e do Comércio Exterior, e no Tocantins, será implantado pela Secretaria de Indústria e Comércio - SIC. O Fórum será um espaço de debates e de conjugação de esforços entre o governo e o setor privado para elaboração de propostas e ações de políticas públicas orientadas às MPEs. Na reunião foi aprovado o estatuto que irá gerir tais empresas e foram estabelecidas as bases que deverão reger o funcionamento desse espaço de debates e troca de conhecimentos.
Para a superintendente do Sistema FECOMÉRCIO, Silmara Lustosa Ribeiro, que esteve presente na reunião, essa é uma iniciativa muito válida, pois será possível propor soluções e estratégias necessárias à efetiva implantação da política de fortalecimento e desenvolvimento das MPEs, que é parte da missão da FECOMÉRCIO. “Por meio do fórum poderemos realizar um trabalho em conjunto na busca por melhores condições de desenvolvimento para nossas empresas. Sabemos que as micro e pequenas empresas são fundamentais para a nossa economia, constituindo cerca de 95% das empresas do Tocantins, e é exatamente por isso que somos parceiros desse projeto grandioso”, destacou.
O evento contou ainda com a presença do diretor de Micro e Pequenas Empresas do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio - MDIC, Sérgio Nunes. Segundo o secretário Ernani Siqueira, o Fórum será composto de membros do governo e da sociedade civil. “Nossa intenção é que com o Fórum sejamos capazes de identificar, estudar e solucionar as principais demandas do empresariado do Tocantins”, disse. A estruturação dos empreendedores individuais também compõe a pauta de atuação do fórum. “Nós sabemos que esses empreendedores, se forem fortalecidos, poderão crescer e se tornar micro empresários, gerando com isso emprego e renda”, completou o subsecretário da pasta, Pedro José Ferreira.
Comentários (0)