Federais prendem traficantes que usavam Correios para transporte de drogas

A Polícia Federal prendeu em Palmas na tarde de ontem, quarta-feira, 22, tr~es traficantes que se utilizavam do serviço dos Correios para o transporte da mercadoria. eles recebiam uma encomenda de mais de 10 quilos de maconha vinda do Mato Grosso do ...

A Polícia Federal (PF) prendeu e autuou em flagrante, ontem à tarde, três homens que usavam os Correios para transportar drogas. Os homens de 25,27 e 30 anos receberam uma encomenda com 10,5 quilos de maconha, vinda de Mato Grosso do Sul. Com eles também foram apreendidas pequenasquantidades de cocaína e comprimidos.A PF em operação conjunta com a Empresa Brasileira de Correios e

Telégrafos (ECT) da Capital identificou uma encomenda suspeita, oriundado Estado de Mato Grosso do Sul. O pacote inspecionado no raio-x da ECTcontinha substância orgânica prensada em dez tabletes. Ele estavaendereçado a um destinatário de Palmas.

Após receber o pacote e deixar a agência, o dono da mercadoria, foiabordado e preso pelos policiais federais. Com ele foram presos doisoutros homens que faziam parte do esquema. Foram apreendidas tambémpequenas quantidades de cocaína e comprimidos em posse dos detidos.

A perícia revelou que a “mercadoria” contida no pacote de 10,5 kg era mesmomaconha, confirmando a suspeita dos servidores da ECT.Os presos são residentes na cidade de Porto Nacional, distante 52 km de Palmas. Eles responderão por tráfico e associação para o tráfico dedrogas (artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006), com a agravante de o crimeter sido praticado entre estados da Federação (inciso V do art. 40 damesma lei).

Somadas, as penas podem chegar a 41 anos de reclusão.Após serem autuados em flagrante e submetidos a exame de corpo de delitono IML, na madrugada de hoje, os presos foram encaminhados à casa decustódia local (CPP), onde permanecerão à disposição da Justiça.

Comentários (0)