Feira da 304 Sul terá movimento contra trabalho infantil

Crianças transportando compras, vigiando carros, vendendo CD's entre outros trabalhos estão na mira da fiscalização. Dentro da programação da semana de Combate ao Trabalho Infantil, a Feira da 304 Sul em Palmas recebe uma mobilização promovida p...

Com o tema “Com Educação Nossas Crianças Aprendem a Escrever um Novo Presente sem Trabalho Infantil”, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, realiza nesta sexta-feira, 19, uma mobilização na Feira Coberta da 304 Sul, a partir da 18 horas, para reforçar as ações de retirada de crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos da prática do trabalho precoce.

A mobilização será realizada na Feira da 304 Sul, pois este é um dos locais onde mais ocorre a prática de crianças e adolescentes trabalhando. “Precisamos sensibilizar as famílias, a população e os comerciantes de que a prática do trabalho nesta época da vida traz problemas para o desenvolvimento das crianças, além de deixá-las em risco constante de sofrer diversos tipos de violência”, destaca a coordenadora municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Tereza de Jesus de Souza Leite.

Em Palmas, são atendidas 860 crianças e adolescentes em 10 núcleos do Peti. Todos os atendidos pelo programa estão devidamente matriculados na rede de ensino e, no turno inverso ao que estão na escola, participam, de segunda a sexta-feira, de oficinas de música, arte, teatro, leitura e raciocínio lógico. As ações do programa são contínuas, sendo mantidas também no período de férias.

Todo cidadão pode e deve denunciar aos órgãos competentes a prática do trabalho infantil, através dos telefones 3218- 5327 / 3218-5232.

Comentários (0)