Fernando Rezende e Professora Dorinha visitam assentamento Entre Rios, em Taquaruçu

Neste domingo, 6, o vereador Fernando Rezende e a deputada federal Professora Dorinha estiveram no assentamento Entre Rios, na região da serra de Taquaruçu, onde participaram de uma reunião com agricultores e pequenos produtores da região. Na ocasião...

O vereador Fernando Rezende e a deputada federal Professora Dorinha estiveram neste domingo, 06, no assentamento Entre Rios, na região da serra de Taquaruçu, onde participaram de uma reunião com agricultores e pequenos produtores da região. Na ocasião foram apresentadas reivindicações ligadas à falta de infraestrutura que freiam o desenvolvimento econômico dos produtores. Cerca de 150 pessoas participaram do encontro.

Para Dona Terezinha, presidente da associação de moradores do Entre Rios, o encontro foi importante, pois os parlamentares puderam apresentar suas propostas para melhoria da qualidade de vida dos assentados. “Este contato direto com agentes políticos sempre é benéfico para a população. Esperamos resolver nossos principais problemas em um curto espaço de tempo. Aos poucos estamos regularizando a questão legal das terras para garantir financiamento para a produção agrícola”.

Fernando Rezende comentou as vitórias já conquistadas na Câmara Municipal de Palmas para a região. O vereador lembrou a reforma dos postos de saúde e a instalação da fiação elétrica. “Hoje recebemos diversas reivindicações como a restauração da ponte do Campera, a construção de uma outra ponte na região de Pedra, para que o transporte coletivo volte a circular com regularidade. Estas pessoas possuem um potencial produtivo muito alto e que está sendo minimizado por falta de uma logística de transporte e insumos agrícolas”, enfatizou Rezende que irá levar a demanda aos órgãos responsáveis.

A deputada federal Dorinha falou da importância da escola estadual para a região. Segundo a deputada, a ideia é utilizar a estrutura da unidade para o ensino técnico, através do sistema de alternância, com horários especiais para receber os jovens da região que moram distante, oferecendo um ensino técnico de qualidade. “Esta escola é um marco da luta pelo desenvolvimento da região. Quando fui Secretária de Educação do Tocantins tínhamos o recurso para a construção, mas a falta de uma área específica dificultava a instalação. Após um longo período de estudos e articulação conseguimos um terreno e viabilizamos a construção da escola. Pretendo destinar parte das minhas emendas parlamentares para esta região tão especial”, concluiu Dorinha.

A agricultora Vanusa Santos falou da necessidade do apoio do poder público para a produção agrícola. “Nós até conseguimos reunir recursos para a compra do calcário. Sem ele não conseguimos preparar a terra para o plantio. A maior dificuldade é o transporte do material até nossas terras. O valor do frete não é acessível. Tivemos a sinalização do vereador para que possamos firmar uma parceria para o transporte do calcário”, comentou a agricultora. (Da assessoria)

Comentários (0)