Fieto é parceira de evento que debaterá logística: workshops serão realizados em cinco estados

O lançamento do projeto Plano Brasil de Infraestrutura Logística - PBLog aconteceu nesta terça-feira,26, no na Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Tocantins. No próximo dia 19 de julho serão debatidos Os investimentos em logística necessá...

Os investimentos em logística necessários para a melhoria do escoamento da produção do país serão debatidos em workshop que acontece primeiramente em Palmas, no próximo dia 19 de julho. O objetivo é reunir diferentes atores da sociedade para levantar proposições sobre o tema e assim elaborar o Plano Brasil de Infraestrutura Logística – PBLog. A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins - FIETO é parceira do evento, uma realização do Conselho Federal de Administração – CFA por meio do Conselho Regional de Administração – CRA-TO.

O lançamento do projeto no Tocantins acontece nesta terça, 26, na Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Tocantins. Outros 4 workshops serão realizados nas cidades de Porto Alegre (02/08), Rio de Janeiro (16/08), Salvador (23/08) e Manaus (30/08). Para discutir o planejamento das atividades, o chefe de gabinete da presidência da FIETO, José Roberto Fernandes, recebeu na manhã de hoje, 26, o diretor de Formação Profissional do Conselho Regional de Administração do Amazonas, Antonio Jorge Campos e o vice-presidente do CRA-TO, Eliom Sarmento Silva. Sobre os workshops, Campos afirmou na visita que “o objetivo é fazer um relatório mostrando, de forma pragmática, o que precisa ser feito na infraestrutura logística do Brasil”.

A FIETO representa a indústria nessa discussão que envolve atores como Governo do Estado, universidades e comunidade em geral, apresentando o projeto Norte Competitivo, segundo o chefe de gabinete da Federação. Fernandes explica que o projeto encomendado pela Confederação Nacional da Indústria - CNI contempla as demandas da indústria do Tocantins e do país como um todo ao envolver os 9 estados da Amazônia Legal sugerindo a implantação de eixos temáticos (investimentos em logística como construção de eclusas, melhoria de rodovias, dentre outros, com objetivo de integrar estes estados e assim melhorar o escoamento da produção no país).

Estarão reunidos nesse primeiro workshop, representantes dos CRA`s do Centro-Oeste, que compreendem os estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Brasília e convidados. Em Palmas, o workshop é uma realização do CRA-TO em parceria com a Universidade Católica, FIETO, Secretaria da Ciência e Tecnologia, Unitins, Secretaria da Indústria e Comércio, UFT e Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas.(Da assessoria)

Comentários (0)